segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A ESPERANÇA EM UM NOVO ANO
Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres. Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Salmos 126
 Estamos no ano de 2017, quantos não viam a hora de terminar o ano de 2016, acreditando que o ano seguinte pode ser melhor, nutrem uma grande esperança de melhora, para alguns o ano de 2016 foi só dor e sofrimento e estão depositando nesse novo ano toda a sua fé.
Quando leio o Salmo de n° 126 imagino, como deveria ser a passagem de ano do povo que estava cativo em Babilônia, acredito que como muitos eles depositavam suas esperanças em um ano melhor, um ano em que o Senhor viesse a levantar-se do Trono e mudasse a sua história, livrando-os do cativeiro. Imagino que hoje muitos estão como aquele povo depositando toda a esperança nesse novo ano, esperando a oportunidade de recomeçar, muitos querendo sonhar novamente, encontrar a paz que se perdeu em meio as lutas e humilhações do dia a dia.
O sofrimento do povo de Israel era proveniente dos seus próprios erros, passou a adorar outros Deuses voltando-se a idolatria e abandonando a Lei do Senhor, muitos que hoje sofrem também são responsáveis pelo sofrimento, por abandonar ao Senhor ou simplesmente por não ouvir a sua voz, creio que a cada ano Israel dizia: - desse ano não passa, Deus vai dar vitória, o ano terminava e eles continuavam cativos e durante setenta anos esse povo esperou, até que Deus se levantou e eles receberam a vitória, não sei quanto tempo você tenha que esperar, mas quando essa vitória vier:
FICAMOS COM OS QUE SONHAM. Deus realiza os nossos sonhos, nunca deixe de sonhar o sonho daquele de voltar a Jerusalém estava se cumprindo, qual o teu sonho o que você espera que aconteça, saiba que em Deus vai acontecer.
 A SUA BOCA SE ENCHA DE JUBILO. O povo não tinha palavras para agradecer a Deus pela benção alcançada, quando sua vitória chegar, Glorifique a Deus.
 AS NAÇÕES DIZIAM. A vitória de Israel foi vista por todas as nações e elas reconheceram as mãos de Deus, a sua vitória vai ser visto por todos para que reconheçam o que Deus fez.
RESTAURA A SORTE. O deus de Israel é o Deus que muda a história, ele é um Deus de restituição em Cristo é mudado qualquer história.
OS QUE COM LAGRIMA SEMEIA. Aquele povo chorou durante setenta anos Deus ouviu o choro e trouxe a liberdade, o salmista diz: “QUE O CHORO PODE DURAR UMA NOITE MAIS A ALEGRIA VEM AO AMNHECER”.
Portanto, regue os pés do Senhor com suas lagrimas e espere a resposta. Não sei qual o motivo do seu cativeiro, mais de uma coisa sei, que o Nosso Senhor Jesus de Nazaré veio para libertar os cativo, mudar as vidas é só entrega – lá, e deixar que o Espírito Santo te conduza a uma vida de vitórias.
Pense Nisto!
Bom Dia!
Sebastião Luiz Chagas, Pastor