sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

UM PASTOR.

Por:Pastor Jeremias Pereira
Um Pastor! É mais do que ser administrador, conselheiro, visitador, professor, pregador, intercessor, discipulador, visionário, escritor ou  uma pessoa apaixonada pelo que faz. 
um  Pastor é aquele que  recebe do Eterno um dom e um chamado. 
Um  pastor ama ( ou deve  amar)  a Cristo, a igreja de Cristo (com suas forças e fraquezas) ,  o perdido , as nações e deseja a salvação de todos que ainda não tem  a Cristo como Senhor.
Um pastor sofre com as dores das crianças, adolescentes,  jovens, casais, idosos , mulheres e homens da igreja; Celebra o sucesso, as conquistas, as conversões, a restauração de vidas, os reencontros nos casamentos, os novos casamentos.
Um pastor é um derramador de lágrimas...lágrimas pela dureza dos corações que recusam aCristo; lágrimas pela ingratidão dos homens; lagrimas pelos enlutados. lagrimas pelas quebras dos casamentos, lágrimas pelos pecados pessoais não vencidos e também , chora pelos dos irmãos. Em pecado.
Um pastor ensina, repreende, consola, exorta, encoraja, fortalece, ora pelo impossivel. vê o impossivel acontecer na vida do seu povo. 
Um  pastor  lembra que tudo vem de Cristo e é por Cristo. Um pastor sabe que ninguem nunca faz nada sozinho;  reconhece que Ele é um multidependente. Ele depende do Espirito, da sua familia, dos seus líderes, dos escritores, de outros pregadores, de intercessores, de apoiadores com talentos, tempo e recursos e de modo incomparável, de suas ovelhas. 
 Ser pastor é ser depender do apoio dos irmãos e até mesmo dos adversários: estes os obriga a ser humilde e dependente de Deus.
Um  pastor terá, muitas vezes,  na sua humanidade, que disciplinar outros pecadores semelhantes a ele mesmo. Um pastor é aquele que  experimenta a impotencia e a incapacitade de transformar pessoas; 
Um  pastor  percebe, com dor na alma,  que nem sempre suas palavras, boas mensagens, bons conselhos caem numa boa terra..
Ser pastor é sofrer o dano, a injustiça, a critica ferina sem revidar e sem difamar ninguem.  
Ser pastor é experimentar tempos de solidão, abandono e ter amigos leais e riso incomparável. 
Ser pastor é pedir perdão e reconhecer suas limitações, falhas e erros. Ser pastor não é tentar ser super-homem, nem ser sub-humano.
Um  pastor é saber que é uma pessoa incompleta. Que não consegue corresponder as expectativas e esperanças que nele são depositadas. Entretanto não deixa de fazer o seu melhor e o máximo que pode fazer.
Um pastor tambem envelhece e precisa aprender a envelhecer, como todo o  homem e  toda mulher que tiver o privilégio de envelhecer. Enquanto envelhece inspira e dá oportunidade as novas gerações e conserva seus amigos e cuida de adultos, crianças, adolescentes e jovens. 
Ser pastor é saber viver. 
Um pastor é um construtor de diferentes pontes.
Um pastor  deve  construir( tentar) um legado de fé e testemunho cristão e,  procurar viver para que os outros digam:ele manifestou, de alguma forma, a pessoa de Cristo. 
Um pastor sabe que precisa ser pastoredo e depende exclusivamente de  quem dá conta de pastorear a igreja: O Supremo Pastor nosso Senhor Jesus Cristo.
Sou um pastor, gente boa. Ore por mim. Desejo muito ser uma pessoa que fica  proxima daquilo que escrevi.