segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A PALAVRA VIVA

Nossa atitude com respeito à Palavra determina o lugar que Deus ocupará em nossa vida diária.
A Palavra deveria ser sempre o Pai falando conosco. Ela nunca deveria ser como uma mensagem de um livro comum. Ela deveria ser tão real para você como se o Mestre se levantasse na quarto e falasse para você pessoalmente. Esta Palavra foi designada pelo Pai para tomar o lugar de Jesus na ausência Dele. Quando Ele diz: “O Pai, Ele mesmo ama você”, isto é uma mensagem pessoal ao seu coração. Quando o Senhor diz novamente: “Se um homem me ama, guardará minha palavra; E o Pai e Eu o amaremos e faremos nossa morada com ele”, isto deveria ser como se você fosse à única pessoa no mundo.
É exatamente como se você estivesse sentado aos pés de Jesus, e Ele olhasse em seu rosto e dissesse: “O Pai e Eu viremos e faremos nossa morada com você”. “Não esteja desanimado, porque Eu Sou teu Deus”. “Eu serei tua força; Eu fornecerei para você minha própria habilidade”.
Quando a fraqueza vier, lembre-se que Eu Sou a força da sua vida”.
Quando você precisar de finanças, lembre-se que Eu disse: “meu Pai sabe que você tem necessidade de todas estas coisas”.
Você pode murmurar para o seu próprio coração: “meu Pai suprirá cada uma das minhas necessidades. Ele conhece minhas necessidades e me ama. Ele e eu somos um”.

A palavra do homem é normalmente morta antes que a editora tenha terminado seu trabalho. Poucas
palavras de um homem permanecem após uma geração, mas a palavra de Deus é diferente, Ela está impregnada com a própria vida de Deus, Ela é eterna. Hebreus 4.12-13 nos dá uma ilustração: (Tradução de Moffatt) “Porque o Logos de Deus é vivo, ativo, e mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando exatamente na divisão da alma e espírito, juntas e medulas, - examinando os pensamentos e planos do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; todas mentiras se esclarecem e são expostas diante dos olhos dAquele a quem nós temos que prestar contas”.
Esta é uma das mais notáveis declarações sobre a Palavra nas Epistolas. Perceba no verso 13: “E não há criatura alguma encoberta diante dele”. De quem ele está falando? A Palavra viva - O Logos.
“todas as mentiras se esclarecem e são expostas diante dos olhos dAquele a quem nós temos que prestar contas”.
A Palavra se torna uma personalidade; Ela se tornou o próprio Cristo.
Nosso contato com o mestre, então, é através da Sua Palavra.
Você percebeu: “Diante dos olhos dAquele”. 
A  Palavra então tem olhos. Ela vê nossa conduta, nossa atitude com respeito a Ela. Ela é viva.

Do livro: Realidades da Nova Criação Uma Revelação da Redenção Por E. W. Kenyon.