segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Um pouco de História Dez anos de trabalho em Mariana Torres - Quatro Anos como Igreja Filiada a UIECB

No dia 25 de Fevereiro de 2006, pela visão missionária de implantação de igrejas do Rev. Wilson dos Anjos, dá-se inicio uma congregação no bairro Mariana Torres, em Volta Redonda. Esse dia foi marcado com um culto no templo alugado pela IEC de Volta Redonda e o convidado a ministrar a palavra foi o Pastor Júlio Vieira, da Igreja da Libertação. O culto contou com a presença de diversos irmãos da IEC de Volta Redonda e outras denominações.
 No dia 11 de Março o Rev. Wilson dos Anjos celebrou um culto oficializando o trabalho e apresentando aos presentes os obreiros à frente da obra: Presbítero Sebastião Luiz Chagas (hoje Pastor) e sua esposa Elizabete Chagas, contando com o apoio de alguns irmãos da IEC de Volta Redonda, entre eles os diáconos João, Vitorino Eliseu (Quirino), diaconisa Nininha,  e irmã Márcia, da Congregação de Água Limpa.
No dia 04 de Junho, após três meses de trabalho de evangelismo realizado no bairro, a congregação recebe seu primeiro membro: Eronicia Rodrigues Amaral J. Oliveira, que estava afastada dos caminhos do Senhor há 5 anos e foi recebida como membro da IEC de Volta Redonda junto com sua filha Michele R. A. J. Oliveira.
Após convite veio ajudar no trabalho com as crianças a irmã Sueli Bertoldo e no dia 11 de Junho a congregação realiza a primeira Escola Bíblica Dominical. Nos dias 29 e 30 de Julho é realizada a primeira Escola Bíblica de Férias, que contou com a presença de 80 crianças. Completamos dez anos de vitórias e desde o inicio deste trabalho varias vidas foram resgatadas, entre elas muitos que estavam desviadas do evangelho. 
No dia 04 de Julho de 2010, foi realizado em Mariana Torres em Assembléia  para proceder a sua organização  em igreja, . A Assembléia foi presidida pelo Pastor Wilson dos Anjos, Pastor Presidente da IEC Vila Mury e IEC Piraí, contando com a presença do Pastor Abraão Faria Rocha, responsável pela Congregação em Água Limpa dando apoio contábil a formação e aprovação do Estatuto, acompanharam o Reverendo Wilson dos Anjos o Presbítero Marcelo e o Diácono Felipe, estiveram presentes como membros fundadores 54 pessoas, tendo a diretoria da Igreja formada por Presidente: Pastor Sebastião L. Chagas,  Secretária: Jéssica Pereira de Amorim, Tesoureira: Erônicia Rodrigues, Conselho Fiscal: José Élson Guedes,  Paulo Gustavo Nascimento de Barros, Saimon Guimarães Teixeira,.

No dia 10 de Novembro de 2012 a em reunião Junta Geral a congregação torna-se Igreja Evangélica Congregacional em Mariana Torres. Nos quatro anos como igreja compramos uma casa e no local foi construído o templo onde funciona hoje a IEC Mariana Torres. Em 10 anos de trabalhos muitas pessoas passaram por nossas vidas, algumas permanecem, alumas estão em outras igrejas, algumas desviadas do evangelho outras descansam no Senhor, mas o trabalho continua e certo que cada uma delas deixou sua marca. Somos gratos a Deus pela oportunidade de servi-Lo em Mariana Torres.