segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Estar em Cristo

Em Efésios 1:16-18, 2:10-13, o Espírito Santo, através do Apóstolo Paulo, nos fala que estamos firmados em Cristo hoje. Somos criados em Cristo Jesus, nascidos de Deus e por isso uma herança nos foi dada. No mundo físico, somos nascidos da nossa mãe. Mas no mundo espiritual, somos "nascidos de Deus", recriados pelo Altíssimo. Uma mudança aconteceu, nosso renascimento (2 Coríntios 5:17).

Quando você aceitou a Jesus como seu Senhor, uma criação aconteceu. O velho homem - o não gerado homem espiritual - foi trocado pelo novo homem, criado em Cristo Jesus. O novo nascimento que ocorreu se deu pelo poder criativo de Deus. Aconteceu no seu interior, no seu espírito. A "criação" que acontece no novo nascimento é semelhante ao que aconteceu em Gênesis. A palavra "CRIADA" em Gênesis 1:1 dá a impressão que Deus, antes de criar o céu e a terra, não havia feito nada igual. O mesmo acontece na nova criação em Cristo Jesus: VOCÊ É UMA NOVA ESPÉCIE COMO NUNCA HOUVE ANTES; um indivíduo total e completo. Nunca houve e nunca haverá alguém como você. 

Quando recebemos a Jesus como Senhor da nossa vida, uma semente é plantada em nosso coração, semente incorruptível da Palavra de Deus, e, dessa forma, colocados em Jesus. Eu e você precisamos entender a realidade do ESTAR EM CRISTO. É uma revelação da Palavra de Deus, que afeta o nosso pensamento, nossa crença e ação. A carta aos Efésios 2:13 diz que em Cristo Jesus, nós que estávamos longe, fomos reconciliados, aproximados pelo sangue de Jesus. Quando? AGORA! Quando você está em Cristo? No momento em que você aceita Jesus como seu Senhor e Salvador. A nossa vida deve ser sempre marcada por essa certeza. Se estamos em Cristo, podemos vencer as tentações, os questionamentos, as incertezas e viveremos como vencedores. 

Estamos mergulhados em Cristo nas regiões celestiais; somos escolhidos para reinar e sermos canais de bênção. Estamos em Cristo para trazer glória ao nome de Deus, e não para a vergonha. Por isso, saiba que você tem tudo para ser um referencial de vitória e conquista, um canal de triunfo e poder sobre o inimigo.