segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A Vida torna-se renovável

E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Ezequiel 37:6

Todos nós temos períodos na vida em que tudo parece só dá errado. Sonhos e esperanças jazem aos nossos pés, desmoronados. Os alvos que esperávamos alcançar falharam, perdemos a força interior e a vida parece-nos vazia e morta, sem motivos para que prossigamos. O capítulo 37 de Ezequiel pode nos dar algumas lições de como lidar com esses momentos difíceis, pois trata-se de um capítulo admirável o qual, por meio de simbolismos e figuras, mostra-nos uma grande verdade de maneira marcante.
O profeta Ezequiel foi arrebatado pelo Senhor que lhe mostrou um vale muito grande repleto de ossos secos.
Um grande exército tinha sido abatido ali e lá estavam seus ossos, brancos, ressequidos e abandonados. Nenhuma outra cena poderia ser mais desalentadora do que aquele vale de ossos secos , sombrio e silêncioso.
Mas o Senhor disse a Ezequiel que profetizasse; que acreditasse e afirmasse que, pelo poder de Deus, aqueles ossos ressequidos, naquele vale sombrio e mórbido, poderiam reviver.
Ezequiel, então, assim o fez e o texto mostra (versos 7 e 8) que aqueles ossos começaram a se ajuntar, sendo formada a carne sobre eles. A vida foi restaurada e um imenso regimento de homens vivos saiu daquele vale da morte.

Esta passagem tem por finalidade relembrar-nos de que, quando o Espírito de Deus vem sobre nós, aquilo que em nós estiver em harmonia com o Espírito, irá reviver.
Coisa que estavam mortas para nós como sonhos, ideais e esperanças se revestirão de uma nova e vibrante vitalidade, pois eles não se tornarão mortos se deixarmos Deus instilar, lançar sobre eles o fôlego de uma nova vida espiritual.
O espírito de Deus pode revitalizar tudo que é grande para você, mesmo que, momentaneamente, possa te parecer ínfima.
Com Deus a nossa vida será sempre forte e dinâmica. A Vida torna-se renovável.