sábado, 31 de outubro de 2015

Vida pela fé

O justo pela fé viverá” Hc 2.4

Quando a palavra diz que o “justo pela fé viverá” está associando a fé à sua existência como um todo, que consiste em: passado, presente e futuro.

Fé fala de passado – numa perspectiva de cura
Sabemos que pela fé todas as coisas anteriores são deixadas para trás. “A todos quantos creram no seu nome deu-lhes o poder de serem feitos Filhos de Deus”, novas criaturas, para os quais as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. Pela fé, nos apropriamos do perdão e sabemos que Ele nos habilitará a viver de forma sadia hoje. Pela fé nos apropriamos do livramento de toda e qualquer maldição. Em Cristo, as coisas passadas podem e devem ser abandonadas.

Fé fala de presente – numa perspectiva de vida com qualidade
Viver o presente pela fé significa viver a certeza de um propósito de Deus que se confirma no tempo determinado chamado: presente. Discernindo o tempo de Deus, podemos usufruí-lo de forma mais intensa. Quando falamos de presente estamos falando de tempo de Deus, “pois o tempo de Deus se chama: Hoje”.

Fé fala de futuro – numa perspectiva de gerar
Quando a palavra nos faz entender que pela fé trazemos à existência aquilo que não vemos, está dizendo que vivendo o hoje pela fé, podemos gerar a favor do futuro. Semeamos e colhemos... "Semeia-se em fraquezas, ressuscitará com vigor" (1 Co 15.43).

Pela fé aguardamos como certo o cumprimento de cada uma das promessas de Deus às nossas vidas; "... convicção do que não se vê" (Hb 11.1). Pela fé aguardamos a volta Daquele que foi nos preparar lugar junto ao Pai: JESUS.

Deus tem bênçãos incontáveis para aqueles e aquelas que conservam a fé com justiça. Disponha seu coração para crer, pois "qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração... lhe será feito" (Mc 11.23), e viva uma vida com qualidade de cidadão do céu.