quinta-feira, 26 de setembro de 2013

LOUCOS POR JESUS

         

Tenho acompanhado nos últimos dias, pessoas falando de ser LOUCO POR JESUS e de algumas praticas que tem escandalizado o meio cristão e que particularmente não acrescenta em nada na vida cristã.

Uma foto de um Pastor fazendo menção de estar cheirando cocaína sobre a bíblia, querendo passar a mensagem de ser viciado na palavra, ou como ele declara em vídeo, comer a bíblia para ilustrar que a mesma é alimento, me pergunto. Isso é ser louco por Jesus?
Quero gastar um tempo falando algumas coisas que aos meus olhos são loucuras por Jesus.
Alguns homes estavam a beira da praia, eram pescadores dirigiam uma cooperativa, tinha pessoas trabalhando para eles, tinham família, Jesus se aproxima e diz: sigam-me, eles deixam tudo e seguem Jesus, LOUCOS POR JESUS.
Um certo homem coletor de impostos pouca estatura mais curioso por ver Jesus sobe em uma arvore cheia de espinhos, Jesus o chama vai até sua casa e ao ouvir Jesus diz que se houvera defraudado alguém restituiria quatro vezes, LOUCO POR JESUS.
Certo homem judeu de nascimento, mas com cidadania Romana, fariseu membro do Sinédrio, perseguidor de cristãos tem um encontro com Jesus, deixa a fabrica de tendas que era dono, passa a ser perseguido é chicoteado e passa grande parte de sua vida preso,por não negar sua fé, LOUCO POR JESUS   
Conheça o que aconteceu com alguns LOUCOS POR JESUS
Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro a morrer. Foi decapitado à espada por ordem do rei Herodes Agripa I, em 44 da nossa era.
 André, irmão de Pedro, foi crucificado em Ática na Ásia Menor. Continuou admoestando seus algozes até exalar o seu último suspiro.
 Tiago, filho de Alfeu, foi lançado do pináculo do templo de Jerusalém e, a seguir, apedrejado até morrer.
 Mateus, ex-coletor de impostos, pregou por quinze anos na Palestina indo depois para Etiópia, onde foi morto à espada.
 Bartolomeu pregou na Arábia, estendendo sua pregação até a Índia. Alguns afirmam que ele foi amarrado a um saco e lançado ao mar, enquanto outros asseguram que ele foi esfolado.
 Simão, o cananeu, foi executado na Pérsia por ordem do imperador Trajano. Foi martirizado até expirar.
 Tomé, o que duvidou da aparição do Cristo ressurreto, veio a ser um dos maiores pregadores. Viajou muitíssimo, pregando nas regiões da Parta, Média, Pérsia chegando até a Índia. Foi morto atravessado por uma lança na cidade de
Coromandel.
 Judas Tadeu, irmão de Tiago, morreu cravado de flechas.
 Filipe morreu na Ásia menor enforcado num pilar do templo em Hierápolis.
 Pedro morreu crucificado no ano 67 dC com idade de 75 anos. A tradição diz que ele pediu para ser crucificado de cabeça para abaixo porque se achou indigno de morrer como seu Mestre e Senhor.
 João, irmão de Tiago, foi exilado na ilha de Patmos por ordem do imperador Domiciano. Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição foi lançado num tacho de azeite fervendo de onde saiu ileso.
 O historiador da Igreja Irineu disse no primeiro século que “o sangue dos mártires (os discípulos de Jesus) foi a semente da Igreja”. Será que valeu a pena?

CONCLUSÃO:
Não é com analogias mundanas que se demonstra ser LOUCO POR JESUS,  ser louco por Jesus é buscar uma vida de santidade, vencendo os desejos carnais a cada dia, não roubando, não mentindo, não adulterando, não fornicando, não falando mal dos outros, honrando seus compromissos, sendo obediente a pais mães e liderança, levando uma vida de jejum oração e leitura da palavra.  Ser louco por Jesus é falar do seu amor a todo tempo, ser louco por Jesus é quando outros vão ao futebol, você fazer visitas a hospitais e asilos, loucos por Jesus são apaixonados por almas e pela palavra de Deus e a obra do  Senhor.
O evangelho não esta precisando de animadores de plateia o evangelho só precisa de adoradores que o adorem em espírito e em verdade, sabendo que JESUS É SUFICIENTE.

VOCÊ É LOUCO POR JESUS?
Pastor Sebastião Luiz Chagas