sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PEÇA UMA FOLHA EM BRANCO



“Um professor estava aplicando prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com certa ansiedade.
Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, e se dirigiu ao professor: - O senhor pode me dar outra folha em branco? O mestre se dirigiu até a carteira e perguntou por que queria mais uma folha. Ele respondeu: - Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar de novo. Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.
Aquela atitude gerou grande simpatia entre o mestre e seu pupilo. Logo depois daquele episódio tão simples, o professor pôs-se a pensar em quantas pessoas receberam de Deus uma folha em branco, a vida, e só tem feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada. Talvez fosse bom pedir a Deus uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.”
Muita gente perde a chance de recomeçar por acreditar que não dá mais tempo. A rasura pode ser no casamento, no relacionamento com os filhos, na vida profissional, nos estudos ou na vida espiritual. Não importa quanta lambança já se tenha feito na vida, ainda dá tempo para começar de novo. Enquanto há vida, há esperança! Enquanto se estiver respirando, o coração
batendo e o cérebro funcionando, o tempo de prova ainda não terminou. É possível pedir uma folha em branco e recomeçar. Não devemos nos preocupar em tirar nota dez, mas apenas em agradar ao Mestre.
Deus está sempre pronto a atender quem lhe estende a mão para pedir ajuda. Não ignore sua bondade e nem subestime o seu poder para fazer milagres. Não desista dos seus sonhos, pois Ele ainda não desistiu de você. Aproveite que um novo ano está começando. Levante o braço, peça uma folha em branco e passe sua vida a limpo.
Pr. Gerson Moura Martins
pastorgerson@aguadavida.ne