domingo, 2 de dezembro de 2012

DISTRIBUA ABRAÇOS TAMANHO “GG”


Não amemos somente de palavras, mas de fato e de verdade” (I João 3:18) 

“Uma mulher trabalhava em um brechó de hospital, como voluntária. Certo dia adentrou a loja uma senhora muito obesa, procurando algo na sua numeração. De cara a voluntária concluiu que não haveria nada para ela na loja e se sentiu apreensiva e constrangida com a situação, pois não queria que a senhora se sentisse mal e excluída por causa de seu sobrepeso. Naquele momento orou a Deus e pediu sabedoria para conduzir a situação, para que a cliente não se sentisse ainda mais humilhada e com menos autoestima. Foi quando o esperado aconteceu: a senhora se dirigiu a ela e disse tristinha: "É... não tem nada grande, não é?" A voluntária simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu: "Quem disse? Claro que tem! Olha só o tamanho deste abraço!" E a abraçou com muito carinho. A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando: "Há quanto tempo ninguém me dava um abraço." E chorando como uma criança lhe disse: "Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava". E naquele momento, através dos braços calorosos da voluntária, Deus afagou a alma daquela criatura tão carente de amor e de carinho...”

Quantas almas se encontram necessitadas de um simples abraço, de um carinho, de um gesto de amor! Talvez não possamos oferecer tudo o que gostaríamos ou que elas precisam, mas certamente podemos fazer algo prático para abençoar suas vidas.

Estamos chegando ao fim de mais um ano, ocasião em que muito se fala de confraternização, festas e presentes, mas pouco se faz para mudar a realidade das pessoas. Convido você a refletir sobre isto e aproveito para lhe dar um abraço tamanho “GG”, com o desejo de um Feliz Ano Novo!


Pr. Gerson Moura Martins