quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PECADOS DE AÇÃO



RETORNO À SANTIDADE 

Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta. (Texto áureo: Pv 20:11)                   

     Pecados de ação é transgressão à Lei de Deus. É fazer algo que Deus proíbe. ( Ef 5:5; Ef 5:12)
Não podemos entristecer o Espírito de Deus. ( Ef 4:30). Deus por ser tão Santo não pode contemplar o pecado. (Hc 1:13a).
O que estou fazendo? O que estou assistindo na TV? O que estou lendo? Como estou me vestindo? Como estamos gastando o dinheiro? São perguntas e ações diversas que nos envolvem ao pecado, se não soubermos filtrar à luz de Cristo no nosso viver.
     Nossa sociedade está cada vez mais depravada, e muitos crentes tem sido levados por este vento. Não tem firmeza! Não tem comprometimento com Deus! ( 1 Jo 2:15). Sociedade incrédula e rebelde, sob orientação do diabo. Despreza o crente e o Senhor! Caminham para longe da cruz de Cristo!
     Quais os três inimigos do cristão? O diabo (1 Jo 2:14); o mundo ( 1 Jo 2:15-17); a carne ( Lc 4:3-4; Jo 6: 63).
Muitas coisas mudaram nos nossos dias, e para pior. Mas o padrão de Deus não muda em nada. O seu caráter é Único. ( 1 Co 3:16-17).
Nosso espírito e nossa saúde devem estar voltados a serviço da obra de Deus. Ele nos abençoará sobremaneira à medida que nossa ação seja de entrega total em suas mãos para fazer-nos vasos saudáveis, santo, e preparado para a boa obra do Senhor!
Você tem colocado alguma coisa em primeiro lugar na sua vida, senão Deus? ( Ex 20:3). Não se deve amar, adorar ou obedecer a qualquer coisa que seja; acima da vontade divina. ( Mt 6:24).
     Sua família está acima de Deus? O que é prioridade em nossas vidas? Seu exemplo serve para fazer forte o ministério da igreja? Faz evangelismo? É assíduo? Preocupa-se com os trabalhos da igreja? Estais presente nos planejamentos e ações da sua igreja?
São inúmeras perguntas que vão direto aos corações de muitos crentes. Porque o pecado da ação negativa; infelizmente tem permeado o povo de Deus. O israel escolhido do Senhor. ( Ex 19:6). Não somos um tiro no escuro!
O trabalho do Senhor é de nossa responsabilidade: Orar ( 1 Tm 2:1); Contribuir (2 Co 9:13) e Ir ( Mt 28:19).
Em nossa vida! Os bens materiais estão acima da obra de Deus? Nossa ação é dar as primícias, ou as migalhas?
O mundo nos chama para o capricho, e Deus nos chama para a vida! Jesus não pode ser Senhor de sua vida, se Ele não é Senhor do seu todo. ( 1 Co 7:23).
A ação do cristão cheio do espírito é agir com alegria, ser generoso, amável, dependente do Senhor, obediente.
Nunca é demais aquilo que ofertamos ao Senhor. (Lc 6:38). O trabalho do crente deve ser honesto. (2 Co 8:21).
Qual o seu pensamento em relação ao jogo de azar? A Bíblia condena. Crentes não devem se envolver com esta prática. (Mc 4:19). Veja o que diz Salomão: (Ec 11:1). A providência vem do Senhor. Muitos estão agindo por conta própria. Fazem seus planos. Quase sempre dão errados, e culpam a Deus pelo insucesso.
Como agir diante da expressão “politicamente correto”? Satanás a tem usado também, e tem atraído a muitos. Muitas igrejas têm adotado este estilo. “CUIDADO”! O Espírito de Deus não trabalha no crente, e nem na igreja com o agir satânico.
Somente na Bíblia se encontra os padrões de Deus: Quer para o crente, quer para a igreja! Nosso agir deve ser na busca da santidade e não na felicidade temporária. (2 Co 4:18).
São tantas ações erradas que às vezes praticamos; que só mesmo pedindo a misericórdia de Deus para nos perdoar e tornar-mos a trazer ao caminho da cruz de Cristo. (Jr 24:7).
Devemos aceitar a mudança que Deus quer fazer em nós. (Rm 7:17-20). O mal que não quero, esse faço, (ação).
Se não fizermos a vontade de Deus, haverá sempre crentes espiritualmente cansados e com falta de alegria. (Mt 6:10).
O “maior” pecado da ação: é não aceitar a ação de Deus em nossas vidas. (Sl 37:5).


Meditar:
- Peça a Deus sabedoria para viver de modo que agrade ao Senhor!
- A nossa ação gera reflexos de muitas maneiras. Que elas sejam positivas!
- A igreja será forte, na medida em que cada crente se comprometer com o trabalho fielmente!
- Sejamos livres, com a liberdade com que Cristo nos libertou!  

                                                                
                                                                       Amém...