terça-feira, 11 de setembro de 2012

PECADO DA OMISSÃO



 RETORNO À SANTIDADE  
         Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;  Rm 12:11    
      É um pecado frequentemente ignorado. (Tg 4:17). Pecado é a transgressão da lei. (1 Jo 3:4). A falta de cumprir as exigências da lei é omitir as leis. (Lc 12:47). Devemos achegar ao Pai (Tg 4:8).
Isaias quando chamado não omitiu. (Is 6:8). Muitos crentes  dizem: “Tô fora!”.
Nós muitas vezes quando chamados fugimos; quase sempre outra coisa a fazer. Imaginemos nós se todos os chamados por Deus se omitissem. Com certeza ninguém de nós estaria aqui. Além de Isaias atender ao chamado, se prontificou a fazer a obra do Senhor!
O que temos que fazer como crentes? (Jo 15:4-5). É estudo bíblico e oração. Não fazer isto é omissão!
     Quanto tempo se gasta com Deus? Queremos poder? (At 1:8).  Muitos estão indo para o inferno devido nossa omissão. Nossa falta de compromisso com o reino. (Ez 3:18 ; Ez 33:6).
Nós como crentes somos capazes de aprender o evangelho de forma clara. (1 Pe 3:15). O que devemos fazer? SANTIFICAR-NOS.
É obrigação de o crente estar preparado. (Ef 6: 13-18). Temos omitido através do silêncio a pregação do evangelho? (Mc 8:38). Antes de falar com alguém, vamos colocá-lo na presença do Senhor, e orar por sua salvação.
Deus deu a cada um de nós dons espirituais que devem ser usados no corpo de Cristo. (Ef 4:8). Converse com Deus e revelar-te-á seu dom. Se desejar isto, faça-o. Pois na igreja há muitas necessidades a sua espera. Já falastes com alguém sobre Cristo? Já entregou folheto? Já convidou alguém para visitar sua igreja? Se não. Quanta omissão. O que Deus pode esperar de nós?
     A obra da igreja não é, e nunca foi para 6 dúzias de seus membros. É para todos indistintamente. Há função para todos no Serviço do Rei. E com certeza isto lhe trará  felicidade: “ No serviço do meu Rei, eu sou feliz!(Rm 6:14). A graça de Deus está sobre nós.
(ICO 15:58). Nosso trabalho não é vão no Senhor!
     Se queremos ser livres do pecado da omissão! Aceitemos a vitória completa que Cristo conquistou na cruz. Persiste na fé!
Devemos interceder sempre pelos pastores e líderes das nossas igrejas. Pois é de grande responsabilidade diante de Deus em guiar Seu povo num sublime e santo chamado!
Deus nos tem chamado para lutar-mos, sermos úteis. (2 Tm 1:6-7).
(Jr 29:13), volta a falar como acharemos respostas às nossas orações.
Para sentir a presença e o poder de Deus, temos que buscá-lo constantemente, não há outra maneira. Em toda história bíblica só obtiveram vitórias aqueles que estavam em sintonia com Deus. Como queremos ser vitoriosos se não praticarmos a Palavra? Se nosso tempo é consumido por nós mesmos? (Tg 1: 23-24).
A Palavra de Deus não é para ser simplesmente considerada, mas é para ser obedecida!
     Deixemos de ser omissos, e vivamos a vontade de Deus.
Tenhamos um coração grato e obediente! Cristo habita em nós! (Fp 2:13). O espírito de harmonia é o resultado da obra de Deus.
A saúde espiritual da igreja; depende de mim e de você!
  Não podemos ficar alheios ao que está acontecendo pelo mundo afora. Devemos ser ativos e participativos na esfera cristã. Pois o chamado de Deus requer pressa, e nós não podemos nos omitir. Cristo nos fortalece e é o general que vai a frente do seu povo!
Que prazer é viver-mos em comunhão com o Senhor! Dono de toda obra e conta conosco para com Ele seguir. Não fiquemos apáticos, mãos a obra! (Jo 17: 4). Temos uma obra a nós confiada.
Eis a voz de Jesus, chama por mim e por ti. (1 Co 7:20).
É tempo de a igreja agir! Os acontecimentos atuais nos revelam plenamente o cumprimento da Escrituras!
Temos que ter o cuidado quanto a omissão, pois o que diz (Mt 24:12). Estamos amando como Cristo nos têm amado?
 Devemos ter firmeza de propósito para com o nosso Deus e Sua causa, para que não sejamos achados indignos do Reino.


Meditar:

- Oh Deus! Faça-me um servo segundo o seu coração! 
- Devemos abrir nossos olhos, para enxergar-mos ao nosso redor!
- O mundo espera que façamos diferença, como crentes em Jesus (Convertidos).
- Deus nos tem dado forças. (2 Tm 1:7). Reneguemos a omissão!


                                                                      Amém...