sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESCUBRA SUA VOCAÇÃO


“...aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Romanos 8:30)



“Conta-se que um crente estava trabalhando no canavial quando viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito espiritual, ele interpretou as letras como: VAI CRISTO CHAMA. Correu então ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, dizendo que gostaria de devotar o resto de sua vida à pregação do evangelho. O pastor, conhecendo bem o crente, perguntou:
- Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando?
- Claro que sim!
- E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
- As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
- Então, conte-a!’
O sujeito então começa a falar:
- Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos, escutai-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. E entregou-lhes os seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade. E partindo dali foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos lhe traziam alimento, pois comia gafanhoto e mel silvestre. E sucedeu que indo ele andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: Não me contaram nem a metade. Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, a mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: Tiveste cinco maridos, e o homem que agora tens, não é teu marido. E olhando ao longe, viu a Zaqueu pendurado pelos cabelos numa árvore e disse: Desce daí, pois hoje almoçarei na tua casa. Veio Dalila e cortou-lhe os cabelos, e os restos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão. Portanto, não andeis inquietos dizendo: Que comeremos?, pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos os que o ouviram se admiraram da sua doutrina.
O caipira, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
- E então, pastor, estou pronto para pregar o evangelho?
- Olha, meu filho, eu acho que aquelas letras no céu não significavam: Vai Cristo Chama, mas sim VAI CORTAR CANA.”

A Bíblia deixa claro que todos tem uma vocação dada por Deus, a qual precisa ser descoberta, desenvolvida e exercitada. Essa vocação será naturalmente reconhecida pelas pessoas. Por isto, ninguém deve querer ser o que não foi chamado a ser, sob pena de viver uma eterna frustração existencial.

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos!

Pr. Gerson Moura Martins