quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Boletim da Família - Devocional - IEC Vila Ursulino


OS SONHOS DE DEUS

“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha Salmos 126: 1”.

 Quando Jesus há muitos anos pensou em Igreja tinha em mente exatamente um grupo de pessoas como vemos em Vila Ursulino. Pessoas simples, desapegadas às riquezas, pensando no bem comum, na transformação de vidas, na cura de enfermidades, no relacionamento saudável entre as pessoas. Isso é a Igreja!

O ponto que fica é: será que a Igreja que estamos construindo está realizando os sonhos de Deus? Como saber qual é o sonho de Deus para a Igreja? Como saber qual é a vontade de Deus para nós? Como saber se os sonhos que a Igreja tem são de Deus ou não? Talvez você esteja agora totalmente frustrado com a Igreja, vendo a realidade do esvazia mento, do desânimo, da falta de compromisso, sem sonhos. Mas eu quero desafiar você a mudar a realidade e confiar que os sonhos de Deus não podem ser frustrados.

Como saber se um sonho é de Deus?

1º - Os sonhos de Deus produzem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai glorificar a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração. Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração.

2º - Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus e os Seus propósitos para a vida da Igreja têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não  se concretizasse, é porque não era.

3º - Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para a gente desfrutar a realização desses sonhos. Assim será com o sonho do crescimento da membresia, do ministério frutífero, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo.
                                                                   Pr. Domingos Sávio - domingos.araujo@ig.com.br