sábado, 14 de julho de 2012

MARCHA PRA JESUS 2012

 FONTE: DIÁRIO DO VALE http://diariodovale.uol.com.br/

 O sábado foi de festa para milhares de pessoas que participaram da Marcha para Jesus, em Volta Redonda. A caminhada que reúne as igrejas cristãs foi celebrada com muita música, orações e alegria dos fiéis. Um trio elétrico animou o percurso até a Vila Santa Cecília


 A concentração começou por volta das 14h, na Praça Sávio Gama, em frente à Prefeitura, e contou com pessoas de toda a região. Famílias inteiras, jovens e até os mais velhos estiveram presentes, todos com um único objetivo, segundo a organizadora do evento, Léa Albertassi.

- A gente não prega uma religião, aqui temos católicos, evangélicos, nós marchamos por Jesus. Com o propósito de reunir as pessoas, a família e promover a união - disse.
Ela ainda lembrou que a Marcha para Jesus é realizada em vários países e diversas cidades brasileiras.



Ela ainda lembrou que a Marcha para Jesus é realizada em vários países e diversas cidades brasileiras.
Um exemplo da integração foi a presença de 18 americanos, membros de um igreja evangélica nas ruas da cidade.
O ministro da igreja, John Wallingford falou sobre o que o motivou a estar em Volta Redonda.
- Deus mudou a minha vida, e eu preciso mostrar como isso é bom para as pessoas. Esse é o meu trabalho - contou.
A cozinheira Lídia Santos Lima que passava próximo ao ponto de encontro dos fiéis, comentou sobre a caminhada.
- Eu já participei algumas vezes, dessa vez não deu, por um compromisso. Mas, eu acho muito importante, é uma forma de se expressar. Eu digo, eu amo Jesus - afirmou.
Um dos mais animados no meio da multidão que seguia em direção ao Memorial Getúlio Vargas, era Zelito Francisco, 72 anos, ou como ele mesmo gosta de ser chamado, o "irmão alegria".
- A marcha é maravilhosa, é uma divulgação das boas novas é uma forma de despertar vidas - disse ele, com castanholas nas mãos.
De acordo com os organizadores, a Marcha para Jesus reuniu cerca de duas mil pessoas, e foi encerrada com a apresentação do grupo gospel Trazendo a Arca, no Memorial Getúlio Vargas.