quinta-feira, 8 de março de 2012

Você Tem o Diploma de N. S. N.?



Moisés, o príncipe do Egito, pensou que se tornaria um missionário, mas, em vez disso, tornou-se um assas­sino. De pronto, tornou-se um fugitivo sem uma casa. O homem com doutorado em egiptologia teve os ossos errados desenterrados (do homem que matara) e viu-se do outro lado de um deserto tentando conseguir seu di­ploma de N. S. N. ("Não Seja Nada"). Moisés estava no início do processo de renúncia!
Nesta fase de sua vida, Moisés era um homem que estava "completamente cheio de si mesmo". É difícil para Deus encher um homem que esteja completamente cheio de si mesmo. Jamais amadureceremos ou tomaremos posse do poder que há em Deus a menos que nosso eu seja subjugado e estejamos dispostos a entregar tudo á Deus.
Observamos três fases básicas na vida de Moisés:
1 Moisés passou os primeiros 40 anos de sua vida aprendendo a ser um príncipe na casa de Faraó.
2 Ele passou os 40 anos seguintes aprendendo a ser um pobre.
3 Nos últimos 40 anos de sua vida, Moisés aprendeu a ser um profeta.
1. Veja Êxodo 2.12

Algumas pessoas diriam que, nos primeiros 40 anos, Moisés aprendeu algo e, nos 40 anos seguintes, nada aprendeu. Na realidade, Moisés aprendeu o valor da humildade na escola da renúncia no deserto. Foi isso que o qualificou para o terceiro período de 40 anos, quando aprendeu o que Deus poderia fazer com um homem que aprendera as duas primeiras lições!
Chegará o tempo em que cada um de nós perceberá plenamente que o nosso eu está para morrer. É aí que o poder da renúncia pode começar a agir em nossa vida. Uma expressão popular bastante usada, principalmente pelos jovens e pelos insatisfeitos, é; "Farei algo por mi­nha própria conta." As pessoas normalmente dizem isto enquanto pensam em talentos específicos, habilidades ou objetivos educacionais específicos. Elas podem ter objetivos importantes, mas talvez você se surpreenda em saber que, basicamente, não é isso o que Deus deseja.
Fontes Secretas de Poder