sexta-feira, 9 de março de 2012

A Demora Divina entre a Unção e a Designação



Davi também sabia o que era ser mal interpretado por causa da unção em sua vida, e por causa da demora divina entre a revelação da unção e a designação para aquela unção. Quando o profeta de Deus chegou à pro­cura de um substituto de Deus para o rei Saul, Samuel ignorou todos os seus irmãos mais velhos e, então, bem de frente de todos eles, ungiu Davi para ser rei de Israel. O que aconteceu em seguida não foi exatamente nada.
O profeta deixou a cidade, e o garoto mais novo da família voltou para o pasto. Quanto aos seus irmãos, podemos presumir com segurança que, uma vez tendo partido o profeta, eles não se curvaram a Davi; eles ri­ram e escarneceram dele sem piedade alguma. Deus ha­via ungido Davi para ser rei no lugar de Saul, mas ele teve de voltar para o rebanho e "correr e esperar". Davi não saiu correndo pela terra a proclamar: "Serei rei!" Voltou para o aprisco e cuidou do rebanho de seu pai como se esta fosse à responsabilidade de toda a sua vida. Esta é a forma adequada de entregar ao Senhor os mo­mentos e estações de sua vida.
Davi sabia que era ungido e Deus e seu profeta também o sabiam. Esse jovem pastor guerreiro conti­nuou a orar e a louvar a Deus, a esperar e cuidar de suas ovelhas (ao mesmo tempo em que matava alguns preda­dores grandes ao longo do caminho). Então, alguém da corte do rei Saul reconheceu os talentos de Davi na ado­ração e na guerra.14 Finalmente, a unção de Davi acer­tou Golias bem no meio dos olhos, e todo o povo de Israel, Judá e Filístia souberam do acontecido.15 
Renuncie Seu Direito de Apressar Deus
Às vezes, Deus mostra algo a você que acontecerá no futuro. Se não for o tempo devido, não corra a gritar: "Sou ungido!" Certifique-se de que tem seu "direito" de apressar Deus ou de ajudá-lo a planejar seu destino. Deus não precisa de ajuda. As pro­messas de Deus não estão ligadas ao tempo. Estão liga­das tão somente a Deus, e Ele é eterno. Ele pode realizar uma obra rapidamente.
Fontes Secretas de Poder