sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Se você acredita, parece verdade


 Quantas vezes já dissemos: "Eu sou assim mesmo" ou "É, as coisas são assim". Essas frases na realidade estão dizendo que isso é o que acreditamos como verdade para nós, e, geralmente, aquilo em que acreditamos não passa da opinião de outra pessoa que incorporamos em nosso sistema de crenças. Sem dúvida, ele se ajusta a todas as outras coisas em que cremos.
Você é uma dessas pessoas que acordam numa certa manhã, veem que está chovendo e dizem: "Que dia miserável"? Não é um dia miserável. É apenas um dia molhado. Se usarmos as roupas apropriadas e mudarmos nossa atitude, podemos nos divertir bastante num dia chuvoso. Agora, se nossa crença for a de que dias de chuva são miseráveis, sempre receberemos a chuva de mau humor. Lutaremos contra o dia em vez de acompanharmos o fluxo do que está acontecendo no momento.
Não existe "bom" ou "mau" tempo, existe somente o clima e nossas reações individuais a ele.
Se quisermos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se quisermos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade. Se quisermos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará a nós numa forma igual.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Fp 4:8)
A nossa mente é um grande campo de batalha e precisamos lutar o tempo todo para afastar os pensamentos de derrota em uma luta constante contra as investidas do diabo. O apóstolo Paulo nos orienta a preenchermos os espaços da nossa mente em primeiro lugar com a verdade e quando fazemos isso nos aproximamos mais de Jesus “...Eu sou o caminho a VERDADE e a vida...”, nada mais verdadeiro que a presença de Jesus na vida cristã, ele orienta que temos de temos de estar cheio do que é honesto “uma vida com integridade”, o que é justo, não o que o homem tem como justiça, mais o que é justo diante do Pai, então ele fala de ter a mente cheia de pureza, amor e boa fama e que essas coisas são virtudes ou melhor qualidades que devem encher a nossa mente, quando se fala de encher nossa mente ele nos diz encher a nossa vida, deve ser o nosso proceder no caminhar diário.
Quando mudamos a nossa mente damos um grande passo para mudar a nossa vida. Pense nisso!  

Pastor Sebastião Luiz Chagas