quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O SIGNIFICADO E PROPÓSITO DE AÇÕES DE GRAÇAS


Ações de graças expressam a gratidão que temos por Deus em relação a todos os benefícios que Ele fez, faz e fará por nós. Ações de graças e louvor devem ser tratados distintamente, pois existem diferenças que não podemos esquecer.
·  Ações de graças é uma expressão do Novo Testamento.
·  Louvor é uma expressão do Velho Testamento
·  Ações de graças pode ser realizado em privacidade, são referenciados no idioma Grego.
·  Louvor usado em Hebraico tem conotação de ser público e aberto;
·  Ações de graças ocorrem quando nos dirigimos a Deus em oração;
·  Louvor ocorre quando agradecemos a Deus publicamente.
Ações de graças é uma expressão de gratidão (Sal 13:6) Confissão de bênçãos, Sair ao Encontro (Sal 95:2), Sacrifício a Deus, submeter a carne (1Tes 5:18)
Na cultura do Velho Testamento a palavra usada para "obrigado" era "louvor".
No grego do Novo Testamento a palavra "obrigado" é CHARIS relacionada a graça

"AÇÕES DE GRAÇAS É APROPRIAR-SE DA RESPOSTA PARA A GRAÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS."
Nós devemos dar graças
·  1 Tes 5:16-19 >> Esta é a vontade de Deus para nós.
·  Nem tudo que acontece em nossa vida vem de Deus
·  1 Jo 3:8 - Jesus veio para destruir as obras do mal, então o mal tem agido entre nós;
·  Jo 10:10 - As obras do mal são: matar, roubar e destruir;
·  1 Tes 5:18 - dar graças EM todas as coisas e não POR todas as coisas;
Ex: 1 Ped 2:24 - dar graças em meio as enfermidades;
Exo 15:26 - Damos graças pelas respostas de Deus aos ataques de satanás;

PODEMOS DAR GRAÇAS PELA PALAVRA DE DEUS, AÇÕES DE GRAÇAS MOVEM A NOSSA FÉ E NOS PREPARAM PARA O MILAGRE.

Ações de graças são frutos do Espírito
Efe 5:17-20 - Ações de graças é uma expressão da plenitude do Espírito; V. 17 - devemos entender a vontade de Deus, estar cheio do Espírito; v. 19 – como completar a vontade de Deus; Não peça para ser cheio do Espírito se você não dá graças a Deus com freqüência; Mat 12:34 - se o coração está cheio de ações de graças, isto virá a sua boca; A unção do Espírito continuamente está manifesta nas ações de graças que vem pela nossa boca.
Devemos preparar o homem interior para o que Deus faz no Espírito. Sal 100:4-5 - entramos na presença do Senhor com ações de graças; Fil 4:6-7 - Suplicas e ações de graças; Ações de graças devem preceder tudo o que fazemos. Ações de graças é um passo preliminar para uma grande fé; É impossível relacionar as bênçãos de Deus sem que o homem interior seja fortalecido em fé.

Ações de graças fortalecem a fé
Quando começamos a ser gratos, enumerar o que Deus tem feito, não demora muito para nos alegrarmos com o que Ele pode fazer agora. Dar testemunho do que Deus tem feito irrita Satanás. Paulo fez isso. Fil 4:6 - Paulo fazia isso regularmente. Todas as orações de Paulo começavam com ações de graças Rom 1:8 - "primeiro, eu agradeço ao meu Deus por todos vocês" Efe 1:16 - "eu não cesso de dar graças a Deus por vocês". Fil 1:3 - "eu agradeço ao meu
Deus por todas as lembranças de vocês". 1 Tes 1:2 - "nós damos graças a Deus sempre por todos vocês". 2 Tim 1:3 - "graças a Deus" Jo 6 - Jesus Deus exemplo, antes dos milagres (5 mil pessoas foram alimentadas)

Ações de graças ativam milagres
Jesus agiu como homem, mas sob o poder do Espírito Santo operando em sua vida. Ats 10:38 - Deus ungiu Jesus com espírito e poder e Jesus fez milagres como homem. Ações de graças acionavam a habilidade do Espírito em Jesus para fazer milagres. Joa 11 - Jesus levanta Lázaro, Jesus agradece e dispara o gatilho para o grande milagre do seu ministério; Ações de graças foram o prelúdio dos milagres na vida de Jesus. Luc 17 – os leprosos curados; V 15, a palavra usada para o que voltou foi SOZO, salvação do corpo e alma. O milagre da salvação veio através da gratidão do leproso.

Ações de graças perpetuam os milagres em nossa vida.
Se estamos dispostos a dar graças a Deus nas circunstâncias, não importando quão mal possamos estar, iremos mover fé em nosso espírito e nos prepararemos para os milagres de Deus.

Fonte: www.adoração.com