sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Deus está no controle


Sabemos que aos que amam a Deus, todas as coisas lhes cooperam para o bem, a saber, aos que são chamados segundo o seu propósito.(Rm 8:28)
Em um naufrágio somente um homem sobreviveu, agarrado aos destroços do navio conseguiu chegar junto à uma praia, agradeceu muito a Deus pela nova oportunidade que Deus o concedera poupando – lhe a vida.
 Construiu um abrigo com restos do navio, viva do que pescava e caçava  e em tudo dava graças a Deus. Um certo dia saiu para caçar quando voltou seu abrigo estava em chamas, desesperou-se, ficou muito aborrecido e começa a falar co Deus: - Senhor eu já não tenho nada e o pouquinho que eu tinha o Senhor permite que eu perca. Então ouviu um apito, teles o localizaram e aqueles homens disseram:
 - Pelo sinal de fumaça que você fez.
 Nem sempre entendemos o que acontece em nossas vidas, vivenciamos coisas que no momento questionamos a Deus, achamos até que Deus não esta sendo justo conosco porem uma coisa é certa “você pode não entender agora mas no futuro Deus trará entendimento”.
Enquanto no Egito as meninos hebreus eram mortos, Deus poupa Moisés e o coloca na casa de faraó, ele é criado como príncipe no Egito, quando ele pensa que vai tudo bem, vive uma situação que precisa fugir para o deserto, quando se acostumou com deserto Deus o chama para libertar Israel. Tudo que Moises passou no Egito foi a escola de Deus para o futuro, tanto o Egito como o deserto e com esses ensinamentos pode cumprir sua missão.
Então querido saiba que Deus esta no controle e que no final das provas e dificuldades teremos respostas as todos os questionamentos e que as lutas e as provas serão para glorificar o nome do Senhor, mantenha-se firme pois no tempo certo a vitória virá.

Pastor Sebastião Luiz Chagas