quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Siga o Melhor Caminho


Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus. Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas. Hebreus 12:1-3

No final de semana passado foi realizada a corrida de São Silvestre e milhares de pessoas participaram, poucos tinham condições reais para chegarem ao pelotão da frente, mesmo assim eles não desistiram de participar, o objetivo era único chegar ao final da corrida.

O capitulo 12 da Epistola aos Hebreus também fala de uma corrida, outro cenário mais o mesmo propósito, chegar ao final, o primeiro cenário foi às ruas de São Paulo, o segundo cenário é a vida cristã. Na corrida de São Silvestre havia torcedores em todo mundo querendo ver seus ídolos, amigos ou parentes, chegarem ao final, na epistola aos Hebreus há uma grande nuvem de testemunhas, são os santos citados no capitulo anterior heróis da fé que venceram sua jornada e esperam que nós venhamos a vencer.

O autor aos hebreus chama a atenção para deixar de lado todo peso e embaraço: conta-se uma historia que uma senhora caminhava pela estrada carregando um grande fardo, um homem vendo sua dificuldade ao passar de carro deu-lhe uma carona, observando que o saco continua em suas costas ele sugeriu que ela colocasse no banco, assim ela disse pode deixar aqui mesmo, o Senhor tá me levando, o saco eu carrego.

Em nossa vida não pode ser assim, quando pegamos a carona no trem celestial deixamos todo peso, todo embaraço e junto deixamos o pecado que foi cravado na cruz do calvário com Cristo Jesus, perseverando em seguir firme o caminho traçado por Deus, pois ele mesmo deixou sua glória, passando toda humilhação para garantirmos a salvação.

Quando se sentir fraco, pensando em desistir, olhe pra cruz fite os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, seguindo seu exemplo e não olhando para traz.
                                                                    Pastor Sebastião Luiz Chagas