sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A presença de Deus na vida do casal.


Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede Edom, e tudo quanto tinha. I Cr 13:14


Houve um tempo em que a presença de Deus era representada pela Arca de Deus, e sempre que havia uma dificuldade, uma guerra, o povo levava a arca de Deus na frente da batalha, e Deus concedia a vitória.
Porém, por um período a arca esteve nas mãos do inimigo e depois ficou esquecida pelso filhos de Deus por longos vintes anos. Era como se dissessem: Não precisamos de Deus. Mas quando quando Davi assumiu o trono do povo de Israel, tratou de buscar a arca, e algumas coisas acabaram dando errado, pois havia umm rito para tal, que não foi obedecido e houve graves consequências para eles, e então, deixaram a arca na casa de um homem chamado Obede Edom. Essa família que acolheu a arca, a presença de Deus, em sua casa começou a receber de Deus favores, mas tantos favores e coisas extraordinárias que os vizinhos comentavam, e a notícia correu de boca em boca até que chegou no Palacio do Rei Davi.Este , por sua vez, resolveu ser também abençoado no seu reinado e tratou logo de buscar a arca na Casa de Obede Edom.
O que isso nos ensina? Que a familia que tem Deus presente no seu lar, prospera, vence as dificuldades, e as coisas caminham para o bem.
Onde Deus está ali há frutos do Espírito, como amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança e isso possibilita a boa convivência entre as pessoas. E não só isso , quando se fizer necessário um socorro no momento em que as coisas derem erradas, Ele estará ali para ajudar na solução, seja com um milagre, uma cura ou direcionamento. Essa família tem Deus ao seu lado e faz Dele o seu alto refúgio, não havendo desespero nos momentos difíceis, e as bençãos começam a chegar como o orvalho da noite, quase impercepitível, mas real.
O texto fala de Deus abençoando a família e o que eles possuiam, certamente está dizendo que tudo ali foi alcançado pelos benefícios do Pai, tudo mesmo, todas as áreas do relacionamento, de saúde, de trabalho, etc. Penso que tudo o que eles eram e tinham, recebeu um toque transformador da parte de Deus, os animais, as plantações, os negócios, os sonhos, a benção foi ampla.
Fonte: Apostila Casados em Cristo