quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Palavra Pastoral Sobre BBB



Tenho tentado não escrever nada  que diz respeito ao programa BBB, pois ele tem mais publicidade do que merece, só que diante dos últimos acontecimentos que tem tomado conta dos meios televisivos, que noticiam um suposto estupro, crime considerado hediondo, em plena rede nacional ou “TV por assinatura”, não importa já que os fãs, que enchem os cofres da rede globo, pagando para ver o que acontece fora de hora, gravaram e lançaram o vídeo na net.
Como uma emissora pioneira no Brasil pode exibir um programa de tão baixo nível, será que não basta suas novelas que são um apelo ao adultério, homossexualismo, divórcios e violência, agora exibem um programa com festas regadas a muita musica e bebida, que mais parece um ritual pagão de acasalamento em plena rede nacional.
Como um profissional premiado como Pedro Bial, que desenvolveu um belo trabalho como repórter e a frente do Fantástico, pode estar a frente desse projeto que qualquer repórter medíocre poderia fazer, será que não lhe arde na veia a busca pela verdade como deveria ser em todo repórter, ao estar a frente desse programinha. Que a Rede Globo não tem grandes programas a serem assistidos tudo bem, mas tá ficando pior.
Falando com o povo que tem uma pretensão em morar no céu, saber que muitos perdem seu tempo assistindo uma programação como BBB e Pânico na TV e afins, posso dizer que o caminho que esta seguindo não vai conduzi-lo aonde você espera chegar, se é que seja o céu.
A bíblia nos diz que a ” janela da nossa alma, são os nossos olhos”,  amados o que estamos assistindo, de que estamos enchendo os nossos corações, o que estamos permitindo que nossos filhos vejam, que direção estamos dando  a nossa família, até aonde vai a liberdade, não podemos deixar que a libertinagem seja confundida com liberdade, assistir esses programas é um chamado a essa pratica totalmente condenada por Deus.
Precisamos ser “sóbrios e vigilantes, pois diabo nosso adversário esta ao derredor como leão rugindo buscando a quem tragar”, precisamos “fugir da aparência do mal”, estamos no tempo final por isso queridos precisamos estar “sujeitos a Deus resistindo ao diabo e ele fugirá de nós”.
Nas redes sociais tem algumas pessoas falando em abaixo assinado para retirar essa programação do ar. Será que isso é necessário mesmo? Os televisores ligam automaticamente? A Rede Globo é a única emissora no ar? Será que não podemos escolher? Será que eu não decido sobre o que assistir? Quando queremos protestar contra um produto que não esta nos atendendo simplesmente deixamos de comprar, com programa de televisão é a mesma coisa deixe de assistir, perder ibope é o grande protesto.
 Então meus amados não seja mais um a aumentar a audiência para esse tipo de programação, faça como diz o apóstolo Paulo buscai as coisas do alto, Deus tem algo especial guardado para você.
                                                               Pastor Sebastião Luiz Chagas