domingo, 22 de janeiro de 2012

Obediência


Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos... (Pv 2.1)


Muitos querem ter, poucos conseguem. Mas será que Deus não quer nos revelar os sonhos que ele tem para nós? Claro que quer! A melhor pergunta seria: Será que nós temos feito por onde conhecer a vontade de Deus?

O principio o qual Deus quer nos ver irrepreensível é na: Obediência?.

Na primeira parte do capitulo 2, versículo 1 de provérbios Deus nos fala: Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos...

Quando obedecemos ao Senhor, passamos a conhecer a Sua sabedoria, o Senhor começa a nos revelar a Sua face, revelar os Seus sonhos para com nossas vidas. Mas para que isso passe a ser realidade devemos obedecer ao Senhor, para tudo existe uma condição, a nossa condição como Filhos do Senhor é obedecê-lo.

Muitas vezes declaramos em voz alta as Promessas de Deus escritas na Bíblia, então nos enchemos de esperança, acreditando que algo diferente irá acontecer; e acontece....aquela promessa que almejamos que aconteça, não se realiza em nossas vida. Então oramos ao Senhor, cobrando-o, e dizendo: Mas Senhor está escrito na Sua Palavra, Senhor, Senhor... e nos esquecemos de perguntar, em que área da nossa vida não estamos obedecendo, para que suas promessas não se torne realidade.

Deus requer de Seus Filhos a plena obediência a Sua Palavra. Jesus obedeceu pelo que Ele sofreu, em todos os momentos de sua vida, Ele obedeceu ao Seu Pai, sem questionar, sem medo, sem orgulho, mesmo sabendo que a sua obediência o levaria a morte e a morte de cruz, fez isso por obediência a Deus, com certeza o coração de Deus se alegrou.

Quando obedecemos ao Senhor o seu coração se alegra, se alegra, de  tal forma que  move os céus para nos abençoar, para realizar tudo o que Ele almeja para nós, Deus tem prazer em abençoar seus Filhos. A obediência nos leva ao coração de Deus.