segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Crê Somente!


Tendo Jesus passado de novo no barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava à beira do mar.  Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.  e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. (Lucas 5:21 – 24)

Em seu ministério terreno Jesus realizou muitos milagres, ele curou varias enfermidades, ressuscitou mortos, expulsou demônios, multiplicou pão, transformou água em vinho e como diz o final do evangelho de João fez tantas coisas que faltariam livros para relatar. O capitulo 5 de Marcos nos relata mais uma sequência de milagres, começa na cura do endemoninhado geraseno, a cura da mulher do fluxo de sangue e a ressurreição da filha de Jairo que nos chama atenção nesse dia.

O texto nos conta que Jesus estava retornando de Gadara, onde curou o endemoninhado e grande multidão o seguia, então  Jairo foi ao seu encontro, diz a palavra que ele era principal da sinagoga, era um homem conhecido e respeitado, quando observamos o texto entendemos que Jairo não teve trabalho para  chegar até Jesus, pela sua posição social  e o cargo que ocupava, com certeza ele foi na direção de Jesus e as pessoas abriam espaço e podemos ver a diferença da ação do povo quando a mulher de fluxo de sangue tentava se aproximar de Jesus, ninguém abriu espaço, pois ela era somente mais uma na multidão, só que Jairo não ele tinha uma reputação e o povo o conhecia, e aprendo algumas coisas com isso.

A posição social de Jairo, não poderia trazer de volta sua filha, somente Jesus poderia fazer esse milagre. A mulher de fluxo de sangue não tinha mais dinheiro estava enganada pelos médicos e só Jesus poderia fazer a obra COM DINHEIRO OU SEM DINHEIRO TODOS PRECISAM DE JESUS.

O encontro de Jairo com Jesus é marcado pela atitude daquele homem, PROSTROU-SE AOS  PÉS DE JESUS E O ADOROU, a mulher de fluxo de sangue se arrasta e toca nas vestes, PROSTA-SE, não importa quem seja “TODO JOELHO SE DOBRARA E TODA LINGUA CONFESSARA QUE JESUS CRISTO É O SENHOR”.

Jesus fala para Jairo CRE SOMENTE, aquele  homem acreditou nas palavras do mestre e recebeu a vitória, vendo a ressurreição de sua filha, a mulher do fluxo de sangue havia colocado algo em seu coração “SE EU APENAS TOCAR NA ORLA DA SUA VESTES SEREI CURADO”, ela acreditou o sangramento acabou pois a cura do Senhor veio sobre a vida dela.

A bíblia diz “TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊR”, então querido não sei o que está morto ou o que sangra na sua vida, mas se você PROSTRAR –SE e CRER SOMENTE, Deus vai fazer o milagre.
Tenha uma semana abençoada.

Pastor Sebastião Luiz Chagas