terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A VIDA CRISTÃ É UMA OFERTA DIÁRIA

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
                                                                                        Romanos 12:1-2

Paulo escreve aos da igreja em Roma um verdadeiro tratado teológico, segundo Martinho Lutero se existisse somente Romanos e o Evangelho de João, toda doutrina cristã estaria preservada, devido o conteúdo que traz como tema a justiça de Deus e a justificação pela fé, aborda pontos sistemáticos da doutrina enriquecendo ainda mais o livro.

E no capitulo 12 de Romanos o apóstolo começa a frase chamando a atenção cristã, ROGO-VOS , pois irmãos, pela compaixão de Deus, coisa maravilhosa é clamar pelas misericórdias de Deus, o profeta Jeremias fala nos sobre essas misericórdias, que são as causas de não sermos destruídos, e o que é mais lindo Deus as renovam a cada manhã. Ele também faz um chamado ao sacrifício, a entrega a uma renuncia verdadeira, a QUE APRESENTEIS os vossos corpos, ão como no velho testamento que os sacrifícios eram entregues sem vida, hoje o sacrifício é VIVO, é SANTO e é AGRADÁVEL, não é de qualquer jeito é em santidade em separação e que agrada a Deus, que é o culto RACIONAL, a texto original usa a palavra LOGIC, e nos indica que sabemos :
1º A quem estamos adorando, não adoramos imagens ou a um Deus morto, adoramos um Deus vivo e Real,
2ºPor que está adorando, Pelo seu amor entregando seu único filho,
3º Quando estamos adorando, sabemos quando é adoração ou religiosidade.

E esse culto e essa adoração leva-nos a não nos conformarmos com esse mundo, buscando fazer a vontade de Deus que é BOA, PERFEITA E AGRADAVÉL.    
                                                                      Pastor Sebastiao Luiz chagas