segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TU PORÉM SEGUE O SEU CAMINHO ATÉ O FIM


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
                                                                                                   Hebreus 10:35-39

Foi vinculado as redes de televisão um comercial em que os garis estão desmontando o local onde aconteceu uma corrida até que um deles olha e chama a atenção dos outros para um retardatário e aqueles homens recolocam a faixa de chegada e começam a torcer por sua chegada. Em uma das olimpíadas teve uma imagem marcante na maratona, aluta de uma corredora que exausta luta para chegar ao final da prova.

Daniel capitulo 12:13a diz : “Tu porém segue o seu caminho até o fim”. Daniel recebe de Deus visões apocalípticas e uma palavra de perseverança, olhando a historia de Daniel podemos ver como foi sua vida deixou seu desejo para servir a Deus, não se contaminou com os manjares do rei e em todo tempo manteve sua adoração a Deus ao ponto de ser lançado a cova dos leões, Daniel tinha tudo para desistir mas não o fez.

Diante disso queridos quero listar algumas coisas que tentam contra nossa permanência na presença de Deus

1) A carne: os desejos carnais tentam nos tirar todo tempo da presença do mestre foi assim com Sansão (Juízes 13 – 16), chamado separado mas os olhos voltados para os desejos carnais. O QUE ACONTECEU NA VIDA DE SANSÃO?

2) As Pessoas: quando olhamos muito para os outros perdemos o foco de que é o nosso alvo e corremos o risco de cair, olha a história de Moises (Êxodo – Deuteronômio). O QUE ACONTECEU COM ELE¿

3) O conjugue: Ao olhar para o lar e não ver a mudança esperada pode levar – nos ao retroceder a deixar de adorar, o rei Davi não dava ouvidos a opinião de Mical em relação a sua adoração a Deus (1 Samuel 6)

4) As finanças: As dificuldades financeiras tentaram para a viúva de 2 Reis 4, os credores estavam a porta querendo levar seus filhos, mais ela buscou a direção do homem de Deus e encontrou a vitória

5) A saúde: Jó quase foi parado pela enfermidade, tomado de lepra coçando com cacos de telha porem ele venceu a enfermidade e viu a glória de Deus.

6) O diabo: tentou parar Jesus, imagine o que não tenta contra nós.

7) O pecado: a única coisa que faz separação entre o homem e o nosso Deus trazendo 
esfriamento e nos distanciando do Mestre.

O texto de hebreus nos exorta a mantermos a confiança pois nela há grande galardão, chama-nos a ter perseverança para fazer a vontade de Deus, para que após fazermos a vontade de Deus recebamos a promessa, querido é preciso em primeiro lugar agradar a
Deus Genesis 4 conta a história de Cain e Abel e ali diz que Deus antes de se agradar da oferta ele se agrada do homem, o Salmo 37:4 fala “agrada do senhor...”, Deus espera que venhamos a fazer a sua vontade para nele recebermos a promessa, o texto nos alerta para eminente volta de Jesus, queridos não é tempo de brincadeiras com o evangelho, não podemos brincar de ser cristão, Jesus virá a qualquer momento e como estamos, o autor faz uma citação do texto de Habacuque em que o justo vivera da fé, a fé que é necessária a nossa salvação, ele termina nos alertando a não recuar, seguindo em frente pois aqueles que voltam a traz não agradam a Deus.

E VOCÊ MEU AMADO IRMÃO DE QUAL VOCE É DO QUE RECUA OU DOS QUE SEGUEM EM FRENTE.

Não permita que nenhum dos motivos listados o faça desistir pois maior é Deus que opera em nosso favor por intermédio do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, siga em frente pois a vitória já é sua.

Pastor Sebastião Luiz Chagas