sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Torta e as Bençãos de Deus

“A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (Hebreus 11:1 B.L.H.)

Um irmão disse:
Vamos usar uma TORTA.  Eu tenho uma torta favorita e quando entro na sala e sinto aquele aroma, penso “Tem alguma torta sendo assada”. Agora eu dou uma espiada na cozinha e vejo cascas de maçã, pedacinhos de massa e farinha na bancada. Eu SEI que tem torta e que TIPO de torta é. Nunca a vi, mas sei que ela está lá.
Daí, encontro um BILHETE que diz:

"A esta altura você já deve ter sentido o cheirinho da torta e, SIM, você vai poder comer dela assim que soar o timer.”

Agora eu SEI que a torta está ali, está assando, é de maçã, e é para mim. E eu sei tudo isso sem nunca ter VISTO a torta. A evidência da sua existência está à minha volta. E eu SEI que estarei comendo torta em breve.

O mesmo se dá com a fé. Nunca vimos Jeová. Mas vemos a EVIDÊNCIA Dele na natureza, em seu povo, nas realizações da sua organização, em orações sendo atendidas, profecias sendo cumpridas e prometidas. SABEMOS, além de dúvida, que ELE é real e está trabalhando para o nosso bem. E ainda tem um BILHETE: a Bíblia, que coloca em palavras a reafirmação do Seu amor por nós, e a promessa de coisas melhores.

Nunca VIMOS fisicamente a Ele nem o nosso futuro Paraíso, mas SABEMOS, sem sombra de dúvida, que são REAIS por causa da enorme quantidade de evidência a nossa volta.

Agora só temos que esperar “soar o timer”.

Colaboração: Pastor Adriano