terça-feira, 29 de novembro de 2011

Olhando dentro das Igrejas Débora, Noeemi, Rute e Ester

A igreja do Senhor Jesus é formada em grande parte por mulheres, que buscam a salvação e transformação do esposo o bem estar da família oram pelos filhos, em meio as lutas e dificuldades mantem-se firmes nas promessas de Jesus. Dentre esse grupo de mulheres na igreja quero destacar três tipos de mulheres valentes e que carregam em si características da noiva do cordeiro.
O primeiro modelo de mulher que quero destacar é:
1)A mulher que vai a frente dos homens
O livro de Juízes relata a história de Débora mulher profetiza que recebe de Deus uma direção para que enviasse Baraque a batalha, só que ele colocou uma condição para ir a peleja, só iria se ela fosse a frente ela aceitou e Deus deu a vitória tirando dele “homem” a honra e entregando a uma mulher. Quantas mulheres temos em nossas igrejas indo a frente dos esposos ela tem puxa-lo pra tudo, parece que o sacerdote da casa é ela porque ele não toma um compromisso e essas mulheres valentes no tempo certo serão honradas por Deus, pois não deixam de servir a Deus por conta dos esposos mas mantem-se firmes nas promessas.
Essa é uma característica da Igreja Gloriosa de Jesus Cristo não para diante de homens estão a frente olhando para noivo enfrentando e vencendo suas batalhas pois no final será honrada.

2)A mulher que supera suas perdas
O livro de Rute conta a história de Noemi uma mulher que sai de sua terra para terras distantes com seu esposo e dois filhos o tempo passa e morre o esposo e os dois filhos, ficando ela com as noras que ela despede, uma delas Rute decide acompanhar a Sogra e juntas superam as dificuldades e desafios impostos pela condição de viúves que viviam, superam as perdas e passam a ter uma nova vida. Nossas igrejas estão repletas de mulheres assim, casamentos destruídos, finanças destruídas, saúde destruída mais que superam as perdas e em suas vidas é escrito uma nova história.
Essa é outra característica da Igreja Gloriosa De Jesus Cristo, desde sua fundação luta com as perdas, superando sempre os desafios e escrevendo a cada dia uma nova linha na história.

3)A mulher que paga o preço
O livro de Ester conta a história de uma judia que tornou-se rainha, mais que não esqueceu sua descendência, não esqueceu de onde saiu e por amor a esse pagou um preço em Jejum e oração para alcançar o favor do Rei. As igrejas estão cheias de mulheres que hoje são princesas do Senhor só que não esqueceram de onde saíram, jejuam, oram buscam o favor do Rei para salvação de sua família.
Essa é outra característica da Igreja Gloriosa De Jesus Cristo, paga o preço para o resgate de vidas, orações jejuns e consagração para alcançar o favor do Rei dos Reis, a igreja que busca renunciar seu próprio eu para ter o direito d adentrar as postas da Mansão Celestial. E a essas mulheres e a igreja deixo uma palavra.

 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. (1Co 15:58) 


Pastor Sebastião Luiz Chagas