segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“O que intentarem de mal contra você, Deus transforma em benção”


“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.                                                                                                                                            Romanos: 8: 28

A vida cristã é cheia de desafios, há momentos em que estamos no monte como diz um dito popular “como pinto no lixo”, mas há momentos que estamos no vale em meio as lagrimas, sofrimentos e dores, nesse momento precisamos cuidar para não murmuramos e até blasfemarmos contra Deus.

O capitulo 8 de Romanos em particular a partir do verso 26, nos fala da interseção do Espirito Santo, aquele que chora por nós com gemidos inexprimíveis, o mesmo Espirito que está dentro de cada crente e quando o crente chora aos pés do Senhor, é o Espirito Santo fazendo sua obra intersessória a nosso favor diante do Pai.

No capitulo 28 o apóstolo diz: E sabemos..., ou podemos dizer, E acreditamos... ou E temos fé..., não era um saber de conhecimentos humanos mas um saber de quem tem intimidade com Deus, daquele (a) que sabe que Deus opera em nosso favor, daquele (a) que sabe, que agindo Deus quem impedira, o saber daquele (a) que pode dizer tudo posso naquele que me fortalece. Quando o apóstolo fala que todas as coisas, ele deixa claro que, não é uma, duas ou mais situações que Deus opera mas em todas as situações, em favor daqueles que o amam.

A história bíblica é recheada de história que ilustram esse texto.
O que dizer da vida de José do Egito, jogado no poço, vendido como escravo,  passou pela masmorra quando sai da cadeia e se torna escravo de luxo, parece que tudo caminha bem,  vem mais luta volta ao presidio,humilhado, mais quando sai de lá sai para ser exaltado e governar o Egito.


O que dizer de Moises de um cesto no rio a filho da filha de faraó, onde recebeu os melhores ensinos e em sua mocidade teve vida de rei, passou luta foi pro deserto, saiu de lá foi o libertador de Israel e pastor da maior igreja vetero testamentária.


E tantos são os nomes, Daniel de escravo a Prefeito, Hananias, Misael e Azarias da fornalha de fogo ardente para reconhecimento do Rei da grandeza do Deus de Israel esse formos falar de Jó bem sei que o meu Redentor vive e no tempo certo levantará em meu favor.
O que intentaram  de mal contra eles, Deus transformou em benção.

Assim também é em nossa vida, precisamos somente crer pois o senhor é fiel para nos garantir a vitória, tem um louvor que diz assim “se está sozinho e sem sorte no vale da sombra morte, pensa até que é ofim....mais o Deus que muda história já preparou sua vitória só pra te fazer feliz...o crente quando ora o Senhor responde...”, creia querido (a), que o Senhor dos Exércitos chega com providencia te tirando do vale, da vergonha, da humilhação te conduzindo para o monte da exaltação de Deu. Sabe por que? 
Porque o que intentarem  de mal contra você, Deus transforma em benção.


                                                                                                        Pastor Sebastião Luiz Chagas