sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em cada lar uma igreja, em cada casa A Casa de Deus


E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.  E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
                                                                                     Atos 4:32 – 34

Unidade no Corpo de Cristo, uma das grandes lutas entre os lideres no dia atual é manter a sua igreja unida, sem grupos e partidarismo. O problema da unidade não é um problema atual da igreja, Paulo quando escreve a igreja de Corintios ele fala do partidarismo entre os irmãos, “uns dizendo ser Paulo outros dizendo ser de Apolo”, está frase já mostra a divisão, diferente do texto apresentado no livro de Atos.

O livro de Atos traz a direção para que como igreja consigamos alcançar um crescimento, “o primeiro passo é ser um só coração”, isso é pensar a mesma coisa, falar a mesma língua isso traz crescimento, entendemos que não havia no meio deles o partidarismo dizendo eu “pertence ao louvor não posso estar com a dança, eu participo do teatro não posso estar com o grupo de oração”, é preciso ser um só coração, como diz o Pastor Abe Huber deixar de ser um saco de batata e tornar-se purê de batata.

Outro ponto interessante nessa igreja é que não havia vaidades, eles eram iguais “pecadores salvos pelo sacrifício de Jesus Cristo”, o rico se assemelhava ao pobre, não se reunião para ver roupa, carro ou posses uns dos outros pelo contrario dividiam o que tinham, reunião – se para adoração, louvor e estudo da palavra.

E o mais lindo davam testemunho da ressurreição de Cristo, a falta de testemunho tem afastado a muitos da comunhão, ao assemelhar-se com o mundo o cristão distancia de Deus, parece com tudo menos crente, testemunho é a pregação silenciosa, é a vida como um livro sendo lida a cada dia pelas pessoas que nos conhecem mostrando se há transformação, e aqueles crentes receberam essa transformação.

Havia abundante graça, Deus estava presente queridos, o Salmo 133 que fala da beleza da união dos irmãos termina dizendo “nesse lugar o Senhor determina a benção”, se tem unidade tem a benção de Deus já está determinada nesse lugar. Uma igreja unida traz a benção do crescimento, uma igreja unida traz a benção da libertação, da cura, dos milagres, uma igreja igreja unida experimenta o sobrenatural de Deus.

Estamos caminhando para uma direção que Deus nos deu para 2012 “em cada casa uma igreja em cada casa A casa de Deus”, formando lideres, resgatando os pequenos grupos e trabalhando a unidade da igreja, pois a glória de Deus é dada para unidade do seu povo, então amados vamos lutar para que nossas igrejas sejam unidas para que vidas sejam salvas e benção de Deus derramadas.
                                                                              Pastor Sebastião Luiz Chagas