quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PROCURA-SE UMA PALAVRA


Um missionário propôs-se a traduzir o Evangelho de João para o dialeto local da tribo que estava evangelizando, porém, deparou-se com uma enorme dificuldade ao ter de encontrar uma palavra adequada para traduzir a palavra bíblica "Crer".
Continuou a fazer o seu trabalho, mas tinha que deixar um espaço em branco sempre que essa palavra particular surgia.
Então um dia um estafeta chegou ao acampamento ofegante, depois de ter percorrido uma grande distância com uma mensagem muito importante.
Depois de entregar a mensagem caiu completamente exausto numa maca. Ele balbuciou uma frase breve que parecia exprimir tanto a sua grande fadiga quanto o seu contentamento em ter encontrado um lugar delicioso para relaxar.

O missionário, que nunca antes tinha ouvido aquelas palavras, perguntou a um presente o que é que o estafeta tinha dito.
- Oh, ele está a dizer: "Cheguei ao fim de mim mesmo, por isso estou a descansar aqui!".

O missionário exclamou:
- Louvado seja Deus! É esta exatamente a expressão que preciso para a palavra crer!
Descansar em meio as dificuldades, descansar diante das lutas, confiando na ação de Deus em nossas vidas, não há maior ato de fé que este, olhando as adversidades que nos cercam nos sufocando de todos os lados e saber que há um Deus nos céus que através de sua ação pode mudar a nossa história. Aleluia!



Descansa no Senhor, e espera nele.
Provérbios 37.7
Fonte: http://www.gospelcom.net/rbc/pd/2000/Abril2000.htm
Enviado pelo colaborador: Wilson B. Vasconcelos