segunda-feira, 18 de julho de 2011

O AMOR É A SOLUÇÃO

“Três idosos passaram em frente a uma casa, aparentemente, com sede. O casal que ali morava disse: - Quem são vocês? Um dos homens apontou para seus amigos e explicou: - O nome dele é Riqueza, o nome deste outro aqui é Sucesso e eu sou o Amor. O casal respondeu: - Por favor, entrem em minha casa, que vou lhes dar um copo de suco". - Sim, mas somente um de nós pode entrar. Decidam quem vocês querem que entre. O casal confabulou: - Vamos convidar a Riqueza, disse o marido. - Querido, por que não convidamos o Sucesso? A filha do casal estava escutando tudo e veio correndo a dizer: - Não seria melhor convidar o Amor? Nosso lar ficaria tão melhor. - Vamos escutar o conselho de nossa filha, disse o esposo à sua mulher. Vá lá fora e convide o Amor para entrar. O Amor entrou na casa e começou a andar por ela. Logo depois, os outros dois também entraram. A mulher lhes perguntou: - Eu havia entendido que só um podia entrar. Os dois homens responderam juntos: - Já que convidaram o Amor, nós também entramos, pois onde estiver o amor, aí estará também a Riqueza e o Sucesso.”

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu uma linda poesia sobre o amor, em I Coríntios 13: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba!”

O AMOR é a solução para todos os males da humanidade! Se em vez de procurar apenas riqueza e sucesso, o ser humano resolvesse amar, os problemas familiares serão resolvidos, o egoísmo seria derrotado e não veríamos praticadas quaisquer formas de violência de um ser humano contra o outro.

Sejamos imitadores de Jesus Cristo de verdade, obedecendo à sua mensagem: AMAR A TODOS, EM TODO TEMPO E EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!!!

Pr. Gerson Moura Martins

Fonte: O Sabidinho