segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. (Amós 4:12)

Conta-se uma estória que no café da manhã de uma família, Maria compartilha o sonho que teve na noite anterior:

-Sonhei que todos nós estávamos sendo conduzidos para o céu para morar com Jesus, a mamãe, o papai o Joãozinho e o vovô só que em um determinado momento vi uma corda que prendia a cintura do vovô aí ele parou de subir e começou a descer, até que eu não o vi mais. O seu Manoel no mesmo instante pediu licença, levantou-se da mesa cabisbaixo foi ao seu quarto dobrou seus joelhos, arrependido pediu perdão a Deus por seus pecados.

Se a trombeta do arrebatamento tocasse hoje, em que condição você se encontra, pronto para morar no céu de glória com Jesus, ou pronto para viver a grande tribulação dos últimos dias, é um assunto em que devemos pensar revendo a nossa vida cristã, procurando corrigir nossos erros e nos colocarmos no plumo.

O profeta Amós traz ao povo de Israel uma mensagem da parte de Deus, chamando o povo a um arrependimento verdadeiro. Amós que na verdade era boiadeiro e colhedor de figos, foi levantado como profeta devido à corrupção dos homens chamados ao ministério profético daquela época, falavam o que os reis queriam ouvir negando assim a mensagem verdadeira que vinha da boca de Deus, não muito distante ao que vivemos hoje, tem muito pregador de rosas esquecendo-se de pregar os espinhos também.

Ao olhar este texto sou conduzido através da palavra de Deus a Mateus 25, mais precisamente a parábola das Dez Virgens, cinco néscia e cinco prudentes, podemos dizer que eram separadas para o Noivo, tinham um compromisso mais estavam desatentas, deixaram faltar azeite na lâmpada, quando o noivo voltou, elas haviam se ausentado, haviam se desviado, o Noivo levou cinco prudentes e fechou-se a porta.

Queridos não podemos ser como essas virgens que até tem o óleo só que em quantidade insuficiente para aguardar a chegada do noivo, “prepara-te ó Israel para encontrar com teu Deus”, não temos tempo para brincar de ser cristão, o tempo é findo, a Igreja Santa e Separada de Jesus precisa busca-Lo, a tempo e fora do tempo, estar atento à palavra “sendo praticante da Palavra de Deus”, buscando uma vida CHEIA DO ESPIRITO SANTO, em SANTIDADE, PEDINDO PERDÃO E SABENDO PERDOAR, ARREPENDENDO DOS PECADOS, não voltando a cometê-los, BUSCAR A PAZ COM TODOS, não vivemos tempo para meninices, guerras dentro do próprio reino, fofocas, calunias, intrigas, brigas por cargos e posições, coisas que o próprio Deus abomina. É tempo de buscar a face de Deus “Buscar-me-ei e me acharei quando buscar-me de todo o coração”, coração voltado a Deus e a seu Reino.

Meditemos sobre nossa vida e nossas atitudes “ESTAMOS AGRADANDO A DEUS EM TUDO, A VIDA QUE LEVAMOS VAI NOS CONDUZIR AO CÉU?”

Uma boa semana.

Pr. Sebastião Luiz Chagas