segunda-feira, 23 de maio de 2011

PESCA MARAVILHOSA

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. (Lucas 5:5)

Queridos nesse fim de semana tive uma experiencia impar em minha vida, fui pescar com alguns irmãos da igreja, saímos de Volta Redonda destino a Angra dos Reis próximo as 13 horas e as 18 horas já estávamos no mar, quantos foram os ensinamentos que tirei para minha vida espiritual, os quais quero compartilhar com os amados.

O que preciso para ser um bom pescador almas?

 Preciso de ter quem me ensine. Em minha experiência nautica, não sabia nada nunca pesquei nem lambari, o irmão Dic. Elsom já experimentado no assunto, nos ensinou,  colocar a isca, a que profundidade que jogar a linha, como sentir se o peixe fisgou, fui bem orientado e confesso que pesquei muitos peixes.

1°Aprendi que no serviço do Senhor não é diferente, precisamos ser ensinados e a bíblia nos fala sobre o ensinador, aquele quenos ensina de todas as coisas 1Jo 2:27, o Espírito Santo de Deus, quer ter uma boa pescaria peça que Ele te ensine.

2°Aprendi que a condição do mar influi na pescaria e que tem hora que é preciso mudar a posição do barco, ir para outro lugar, Jesus uma certa vez diz “profeta não tem honra na sua casa”, talvez seja hora de buscar outras pessoas para pregar-lhes o Evangelho.

3°Aprendi que a condição do pescador influi muito, alguns não tiveram condições de pescar, pois a condição física deles não permitiu, passaram mal com o balanço do barco, tem muita gente precisando mudar, pois a condição espiritual não o deixa pescar.

4°Aprendi que o pescador precisa usar a isca certa para o peixe que quer pegar, na nossa busca de almas precisamos da estratégia de Deus, buscando dele sabedoria para pregar o seu evangelho.

5°Aprendi que o pescador tem de perseverar, não pode desistir com facilidade, a insistência garante o resultado na pesca, na pescaria fiquei até 5 horas da manhã direto, nada mais justo que eu pescasse muito, assim também é com o pescador de almas, quando ele insiste consegue ver os resultados.

Quando cheguei em casa minha esposa dividiu o peixe com muitos, abençoando varias vidas, aí vi uma diferença com a pescaria de almas, os peixes que pesquei bato peito posso dizer pesquei tantos peixes, na pescaria de almas é diferente os peixes são como os que encontramos nas peixaria o pescador não é citado somente o dono dos peixes pois foi pago um preço por eles, cada alma que você pescar fazem parte da reserva pessoal de Jeová, um plantou, outro regou, mais quem dá o crescimento é o senhor.
Pedro estava cansado mais ele ouviu a palavra de Jesus e sobre a palavra de Jesus lançou as redes e a pesca foi tão farta que não conseguiam retirar as redes, não deixe o cansaço te parar, lance as redes ao mar e pesque muitas almas para o Senhor.

Uma boa Semana!

                                                                              Pastor Sebastião Luiz Chagas