terça-feira, 10 de maio de 2011

Fortalecei-vos no Senhor

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios 6:10-11)

Queridos o tempo em que vivemos são “tempos trabalhosos”, como nos declara o apóstolo Paulo, momento de muita incerteza no cenário mundial, todos os jornais noticiam a morte de um terrorista em uma ação militar, um país para em comemoração ao acontecimento, agora que a euforia passou, ficou o medo da resposta de um grupo extremista.

O jornal no Brasil tem em suas manchetes, a primeira união estável, registrada em cartório e dois homens se beijando, como selo dessa união, declarando o desejo de adotar filhos. A igreja cada vez mais distante dos ideais e propósitos bíblicos, a revista enfoque traz uma matéria falando, dos crentes sem igreja, pessoas decepcionadas com, pastores, lideranças, membros e com elas mesmas, problemas financeiros, problemas sociais, problemas morais. Podemos dizer que o mundo hoje para o cristão é uma grande prisão que só será aberta com o arrebatamento da igreja.

O apóstolo Paulo quando escreve a igreja de Éfeso, estava preso e diante daquilo que estava vivendo deixa para a igreja direções para um viver em meio às cadeias que nos cercam:

Fortalecei-vos no Senhor: Não é a condição financeira, não é a saúde, não é o seu carro, não é a sua casa, não são as pessoas que estão ao seu lado, a nossa fortaleza tem de ser o Senhor, pois todas as coisas podem ser passageiras, mais o Senhor permanece, a igreja estava vivendo tempos de perseguição e só os que tinham convicção da fé poderiam manter-se forte. Não sofremos as mesmas perseguições, dos cristãos do primeiro século, mais as dificuldades de manter a firmeza na fé continuam. Para sermos fortalecidos no Senhor precisamos CONFIANÇA, DEDICAÇÃO, PERSEVERANÇA.

Na força do seu poder: O poder de Deus é manifesto na terra através do Espirito Santo, precisamos estar cheios “enchei-vos do Espirito”, buscando-O a cada dia através da LEITURA DA PALAVRA, ORAÇÕES JEJUM E UMA VIDA DE SANTIDADE, para que cheios do Espirito Santo de Deus, possamos vencer os desafios.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, o apóstolo usa o exemplo do soldado Romano preparado para batalha, couraça, capacete, calçados, cinturão, escudo e espada, estar revestido de toda armadura é não deixar brechas para ser alvejado é buscar viver a palavra de Deus em todo tempo e fazer uso dela nas horas que necessário for, usar a armadura de Deus é estar pronto para a batalha, é não ser vacilante, é não usar só parte da armadura, mais toda ela par isso é preciso RENUNCIA, FIDELIDADE, TESTEMUNHO.

Para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Têm-se algo que o diabo esta sempre armando são ciladas, criando situações em que o cristão acaba se embaraçando e trazendo transtornos para a própria vida, mais se fizermos o apóstolo nos orienta e “sujeitarmos a Deus” o inimigo pode tentar de todas as formas, pois, “resistiremos ao diabo e ele fugirá de nós”, o nosso segredo é uma vida inteira na mão de Deus. E diante desses ensinamentos caminharem para uma vida de vitórias no Nome do Senhor Jesus.

Pastor Sebastão Luiz Chagas