domingo, 1 de maio de 2011

Esboço da Mensagem do Casamento Carlos e Vanessa

 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

I Corintios 13
A Excelência do Amor

O capitulo 13 de Corintios, trata desse assunto, do Amor que tem o poder de unir pessoas de raças credos e nações, tem o poder para quebrar tabus e de fazer pessoas tão diferentes se completarem e a maior manifestação e Amor vista na terra foi sacrifício de Jesus na cruz por amor a nossas vidas.

Ilustração:
 EU SEI QUEM VOCÊ É
Todas as manhãs um senhor idoso pegava aquele ônibus lotado e descia em frente à uma clínica. Certo dia, uma moça que sempre o observava, perguntou-lhe: - O senhor trabalha nesta clínica? - Não, respondeu ele, minha esposa está internada aí. Ela tem o mal de Alzheimer. - Puxa, lamento muito. E como ela está? . -- Não está muito bem. Está com a memória bastante prejudicada. Já nem me reconhece mais. -- Mesmo assim o senhor enfrenta este ônibus lotado todos os dias, somente para vim visitá-la. . -- Sim! - Mas, se ela já não o reconhece mais, nem se lembra das coisas, porque o senhor vem todos os dias . Ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais das coisas, mas eu jamais me esquecerei dela.

CARACTERISTICAS DO AMOR SEGUNDO CORINTIOS 13
O AMOR É PACIENTE
O AMOR É BENIGNO
NÃO ARDE EM CIUMES
NÃO SE UFANA NEM SE ENSOBERBECE
NÃO É INCOVENIENTE
NÃO PROCURA SEUS INTERESSES
NÃO SE EXASPERA
NÃO RESSENTE DO MAL
NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, SE ALEGRA NA VERDADE
TUDO SOFRE
TUDO CRÊ
TUDO ESPERA
TUDO SUPORTA
O AMOR JAMAIS ACABA

CONCLUSÃO: "O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos."
(Dr. David Reuben)

VOTOS DAS ALIANÇAS
" Eu, Carlos, te recebo Vanessa, como minha esposa e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe“

" Eu, Vanessa, te recebo Carlos, como meu esposo e te prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe"