domingo, 6 de março de 2011

“ONDE ESTÃO OS SOLDADOS PARA ESSA BATALHA?”

“... Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Efésios 6.12

Estamos em guerra e isso é indiscutível, ao olhar ao redor veremos batalhas travadas o tempo todo, cabe a cada cristão ter discernimento em meio à batalha para identificar quem é o inimigo.

O apóstolo Paulo escreve a igreja situada na cidade de Éfeso sabendo do grande campo de batalha em que aquele povo vivia. A cidade conhecida por ser grande centro comercial, considerado o “grande empório” (grande mercado), estava entre as quatro cidades mais importantes do tempo antigo, orgulho dos gregos, tinha o Templo de Artemis (Diana) local turístico onde visitantes adoravam a Rainha dos Céus como era conhecida, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo, local de misturas culturais, local de “batalha espiritual”.

E no texto bíblico acima o apóstolo faz um alerta aos de Éfeso que nos serve de alerta, “... Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne...”, tem muitos crentes direcionando a batalha de forma pessoal, não tem enfrentado o inimigo de nossas almas, mais sim os irmãos, lutam por cargos e posições e deixam que o inimigo de nossas almas ganhe espaço, causando separações, divisões impedindo o manifestar da glória de Deus.

Estamos no tempo da Festa da Carne, o prefeito entregou as chaves da cidade ao Rei desta festa “MOMO”, as pessoas são tomadas de uma euforia, uma alegria superficial em que as pessoas acreditam que podem fazer qualquer coisa mudam as vestes e muitos o caráter, famílias são destruídas tempo de traições, a prostituição e o adultério tomam força o homossexualismo impera, “é tempo de Guerra”, e diante deste fato fica a pergunta, “ONDE ESTÃO OS SOLDADOS PARA ESSA BATALHA?”

Deus te chama para revestir-se dEle e de toda sua armadura e entrar nessa batalha, “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; (II Corintios 10:4-5).

Pastor Sebastião Luiz Chagas