sábado, 19 de março de 2011

CINCO ANOS DE VITÓRIAS

No dia 25 de Fevereiro de 2006, pela visão missionária de implantação de igrejas do Rev. Wilson dos Anjos, dá-se inicio uma congregação no bairro Mariana Torres, em Volta Redonda. Esse dia foi marcado com um culto no templo alugado pela IEC de Volta Redonda e o convidado a ministrar a palavra foi o Pastor Júlio Vieira, da Igreja da Libertação. O culto contou com a presença de diversos irmãos da IEC de Volta Redonda e outras denominações.
 No dia 11 de Março o Rev. Wilson dos Anjos celebrou um culto oficializando o trabalho e apresentando aos presentes os obreiros à frente da obra: Presbítero Sebastião Luiz Chagas (hoje Pastor) e sua esposa Elizabete Chagas, contando com o apoio de alguns irmãos da IEC de Volta Redonda, entre eles os diáconos João, Quirino, diaconisa Nininha e irmã Márcia, da Congregação de Água Limpa.
No dia 04 de Junho, após três meses de trabalho de evangelismo realizado no bairro, a congregação recebe seu primeiro membro: Eronicia Rodrigues Amaral J. Oliveira, que estava afastada dos caminhos do Senhor há 5 anos e foi recebida como membro da IEC de Volta Redonda junto com sua filha Michele R. A. J. Oliveira.
No dia 11 de Junho a congregação realiza a primeira Escola Bíblica Dominical. Nos dias 29 e 30 de Julho é realizada a primeira Escola Bíblica de Férias, que contou com a presença de 80 crianças. Completamos cinco anos de vitórias e desde o inicio deste trabalho varias vidas foram resgatadas, entre elas muitos que estavam desviadas do evangelho.
Deste trabalho e com a parceria da AMEOVALE surgiu a Congregação em Santo Agostinho, que a partir de um grupo familiar tormou-se Congregação e já completou seu 2° Anivrsário.
No dia 04 de Julho de 2010, foi realizado em Mariana Torres em Assembléia  para proceder a sua organização  em igreja, . A Assembléia foi presidida pelo Pastor Wilson dos Anjos, Pastor Presidente da IEC Vila Mury e IEC Piraí, contando com a presença do Pastor Abraão Faria Rocha, responsável pela Congregação em Água Limpa dando apoio contábil a formação e aprovação do Estatuto, acompanharam o Reverendo Wilson dos Anjos o Presbítero Marcelo e o Diácono Felipe, estiveram presentes como membros fundadores 54 pessoas, tendo a diretoria da Igreja formada por Presidente: Pastor Sebastião L. Chagas,  Secretária: Jéssica Pereira de Amorim, Tesoureira: Erônicia Rodrigues, Conselho Fiscal: José Élson Guedes,  Paulo Gustavo Nascimento de Barros, Saimon Guimarães Teixeira,.
No próximo ano, se Deus permitir  estaremos comemorando um novo tempo mais nunca esquecendo onde e como tudo começou.