quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

UMA FLOR HORROROSA

O parque estava quase deserto quando me sentei num banco embaixo dos ramos de um velho carvalho, desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois parecia que o mundo estava conspirando contra mim.

Eu queria ficar só, mas, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar, parou na minha frente, cabeça pendente, e, cheio de orgulho, disse-me:

- Veja o que encontrei, e estendeu em minha direção uma flor horrosamente decaída, macetada, nas últimas.

Querendo me ver livre do garoto o quanto antes, fingi um pálido sorriso e tentei iniciar a leitura de um livro de auto-ajuda, mas, ao invés de ir embora, ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e disse:

- O seu cheiro é ótimo. Fique com ela!

Então, estendi minha mão para pegá-la e respondi com ironia:

- Obrigado, menino, essa flor era tudo o que eu precisava para completar o meu dia.

Mas, ao invés de estender o braço, ele manteve a flor no ar, para que eu a pegasse de suas mãos. Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego.

- De nada, disse ele sorrindo, feliz por ter feito uma boa ação.

Uma ação tão boa que me fez ver a mediocridade dos meus pensamentos e das minhas atitudes diante dos reveses da vida.

                                                                                 Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes.
                                                                                                                                                Lucas 10.23

Queridos a momentos em nossas vidas que a unica vontade que nos resta é de sumir, de chorar, de morrer, vontade de ficar só, a ultima coisa que esperamos é a presença de alguem. Estamos desiludidos, destruidos a fé e a esperança não fazem mais parte do nosso viver e nesses momentos queridos é necessario que o Espirito de Deus nos sacuda,nessa ilustração o sacudir de Deus na vida deste homem foi mostrar que ao seu lado havia um garoto com um problema aos olhos humanos pior que os que ele estava vivendo, mais que mesmo sem enxergar contemplava a beleza de uma flor.
A fé nos faz contemplar o que os nossos olhos carnais não podem vê, trazendo assim esperança de dias melhores, que o que voce esta vivendo neste momento não é como o problema daquele garotinho que não tinha solução, o teu problema vai passar e voce poderá comtemplar com os olhos carnais a sua vitória.