segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TUDO CONTRA MIM






Depois veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 1Reis 17. 2,3

Hoje eu acordei com uma sensação estranha...parecia que tudo estava contra mim. Você já se sentiu assim? A primeira reação a esse fato é a de se encolher em algum caminho e não querer saber de nada nem ninguém. Mas, aos poucos, fui entendendo e me senti como Elias quando Deus pediu a ele que se escondesse junto à torrente de Querite, fronteiriça ao Jordão. Ali, Deus estava para iniciar um novo momento na vida desse home, tão comum como eu e você. Naquele lugar, que Deus havia escolhido,Elias iria aprender a viver em tal dependência do Senhor e do seu poderoso sustento, o que certamente não acontece quando nos colocamos em nossos “esconderijos”. Escondermos – nos no lugar que Deus prepara é a melhor solução para cessarmos com nossas dúvidas e inquietações. É justamente ali que Deus nos guiará, sustentará e Dara novas coordenadas para seguirmos com novos projetos e desafios.

Sei que você pode estar sentindo-se assim como eu me senti. Mas atente bem para uma coisa: o Senhor quer mos falar algo, transmitir-nos alguma mensagem de alento. E mais, se a torrente secar, depois de algum tempo não se assuste, Ele mesmo providenciará uma nova direção e trará os seus cuidados sobre a sua vida. Alimente-se e dependa d’Ele, pois Ele é fiel.


Pr. Antonio Carlos Telles – ICNV Nova Friburgo(RJ)


Fonte: Livro “A CADA DIA UMA NOVA VIDA”

Devocionais diários escritos pelos Bispos e Pastores da ICNV