segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O AÇÚCAR DA NOSSA VIDA

Certo dia, um homem foi em uma escola falar de Deus. Chegando lá, perguntou se as crianças conheciam Deus. Responderam que sim. Insistiu com a pergunta e elas disseram:

- Deus fez a terra, o mar... tudo.

Não satisfeito com a resposta dos alunos, o homem foi mais longe:

- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca viram Deus?

A sala ficou toda em silêncio. Mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:

- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar. Eu não vejo o açúcar dentro do meu leite, mas se a minha mãe não colocar açúcar, eu não tomo o meu leite.

Come mel, filho meu, porque é bom.

Provérbios 24.13

Fonte: Site do Pastor 






REPRIME A TUA VOZ DO CHORO


Certo dia, um de meus filhos desapareceu. Apenas seu carro foi achado. Mas, mesmo em meio a essa grande dor eu pude louvar e glorificar ao meu Deus.
Precisei ser forte para enfrentar sozinha essa situação, uma vez que meu esposo estava doente e eu não queria deprimir meus outros filhos.
Todavia, um dia eu não agüentei mais, chorei tanto que quase desmaiei. Buscando forças em Deus, abri a Bíblia ao acaso e bati os olhos em Jeremias 31:16-17:

"Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz do choro, e das lágrimas os teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo. E há esperança para o teu futuro, diz o Senhor; pois teus filhos voltarão para os seus termos".

Pela fé apropriei-me deste texto bíblico como sendo uma promessa de Deus, e Deus fez o milagre.
Dias depois, quando levei meu esposo à Brasília para fazer alguns exames, encontrei meu filho convertido e batizado. O Senhor o havia arrancado das mãos do inimigo para testemunhar que Ele é um Deus vivo e que faz milagres.

Ao Senhor seja dada toda a glória.

Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim.

II Coríntios 1.20

Fonte: Site do Pastor