sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tesouro Revelado em Tempos Dificeis


Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Co 4:7-9

Temos vividos dias em que as forças malignas tem se levantado de todos os lados, buscando nos desestabilizar, seja com calunias seja com ofensas, mais Deus em sua infinita misericórdia tem nos fortalecido e mediante a cada tombo tem nos colocado de pé e nos feito andar, como um louvor que diz "Ele nos faz andar em lugares altos", e a cada vez que se vence um desafio posso dizer, subi mais um degrau, aprendi de Deus, ganhei maturidade como diz outro louvor "subi no degrau da exaltação de Deus".

Em alguns momentos ficamos atribulados, pois as lutas não param e nos sentimos por momentos como Israel diante do mar vermelho, de lado montanhas a frente o mar e atrás faraó e seus cavaleiros, a tribulação ao certo tomou conta do povo, imagine como ficaram essas pessoas e no momento em que pensaram em parar, pensaram, em desistir veio a voz de Deus MARCHEM, é assim que temos vividos, quanto maior o desafio, mais força encontramos para marchar, não por nós mais pelo tesouro que está guardado em vasos de barros, o Espírito Santo.Aleluia! Que nos fortalece, renovando a nossa esperança, nos colocando de pé.

Em alguns momentos ficamos perplexos em ver de que as pessoas são capazes, criam inventam, falam mentiras e mais mentiras para sustentar a calunia, buscam apoio em outras pessoas que a principio até acreditam pois essas pessoas são convincente, mais depois ficam até envergonhadas de terem dado crédito a tais pessoas, foi assim com Jesus criaram uma calunia, colocaram-o como inimigo nº1 de Roma, saíram buscando apoio de todos os lados, tentaram convencer Pilatos, que diante deles lava as mãos, mais também não o defende, assim é comigo e com você pessoas que nos conhecem, preferem lavar as mãos que nos defender, perplexo sim mais a um tesouro guardado, a o Espírito Santo. Aleluia! Que nos encoraja a prosseguir e confiar somente no Senhor

Em alguns momentos nos sentimos perseguidos, tudo o que se faz por mais simples que pareça, gera confrontos, pequenas palavras tomam dimensões assustadoras, em tempo de perseguição o caminho é buscar abrigo, o jovem Davi, estava se despontando em meio a Israel, grandes batalhas Davi vencera e a cada vitória o ciume do Rei Saul aumentava e diante dessa situação Davi começa a ser perseguido, o que o levou a fugir, ele foi para caverna de Adulão, recobrar as forças, formar seu exercito, ele buscou refugio, mais temos um tesouro que é Refugio e Fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia.Aleluia!

Em alguns momentos estamos abatidos, tantas lutas, tantas afrontas, um levantar do inferno para nos destruir e quando parece que estamos derrotados, lembro-me de Jesus prisão, açoites humilhação, crucificação, morte. E para a glória de Deus ressurreição.Aleluia!

Assim é em nossas vidas pois há um tesouro escondido o Espírito Santo, que nos dá vida e quando todos pensam que não vamos nos erguer outra vez se surpreendem e como diz o louvor "vão dizer que você nasceu pra vencer, tinha mesmo cara vencedor e se Deus quer agir ninguém pode impedir".

Queridos não importa o que estamos passando, quais são as nossas aflições, "pois o Senhor nos livrará de todas".

Bom dia. Bom fim de Semana!