quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Que Esperar do Casamento Cristão Evangélico?

Casamento cristão evangélico é aquele que segue o evangelho.
O que será que podemos esperar de um casamento evangélico.
Podemos esperar que ele seja duradouro e que nele haja muita satisfação.
Que seja tão bom que se alguém nos perguntar, responderíamos: “Sim, eu me casaria novamente com a mesma pessoa”.
No casamento evangélico, a mulher é tratada como a parte mais frágil desse relacionamento, ela sabe o seu papel de administradora do lar, de mãe e de mulher.
As pessoas nele envolvidas trabalham sempre com a verdade, inclusive os filhos, todos dizem sempre a verdade, nas pequenas coisas e nas coisas importantes também.
A mentira não tem espaço, mesmo aquelas que às vezes pensamos serem insignificantes;
No casamento evangélico o homem se guarda para sua esposa, não tem olhos para outras mulheres, não as procura, e quando é por elas achado, foge rapidamente.
Ele não alimenta fantasias, não dá chance para a pornografia,ele poda qualquer possibilidade de um adultério.
A esposa evangélica faz do seu marido um homem honrado, por causa de sua postura de mulher elegante, educada, cortez, e não dá asas à imaginação de outro homem.
Não provoca, não leva ninguém a fantasiar nada.Todos que com ela tem contato sabem sem que se diga uma palavra que ela escolheu a pureza, a decência, ....o casamento.
Nesse casamento, as expectativas são satisfeitas, os planos são levados à efeito, as promessas são cumpridas e as necessidades são supridas.
Eles constroem pontes que unem e não muros que separam, e isso tudo , através do diálogo tranqüilo, honesto, sem ofensas Alias, eles não esperam a crise chegar para depois conversar, não, estão sempre procurando dialogar para crescer e corrigir.Eles investem na relação.
Para eles as pessoas são mais importantes do que as coisas.Para o casal evangélico, com exceção de Deus, o maior bem que eles possuem é o casamento, não são os imóveis, o trabalho, não!
Para eles o casamento vem em primeiro lugar, vem antes de tudo.
Para o casal evangélico, os filhos são presentes de Deus, que são bem vindos, porém, não são mais importantes que o próprio casal.Sabem que se o casal estiver bem, os filhos estarão bem.
O pai sabe que o melhor presente que ele pode dar para o filho é amar a mãe dele.Casamento cristão evangélico é aquele que consegue fazer da casa um lar, um lugar seguro para os filhos, agradável para o marido e motivo de saúde emocional para a esposa.
Essas são algumas coisas que eu penso sobre o casamento cristão evangélico, que para ser evangélico deve ser de acordo com o evangelho.
Pr Ismael e Pra Cleire.(Ministério Casados em Cristo)