quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VENCENDO SENEQUERIBE

II Crônicas 32:7-8
Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.
Vivemos dias de grande batalha, física e espiritual, o inimigo de nossas almas procura nos assolar em todas as áreas e por esse motivo, o nosso olhar e a nossa confiança não pode sair do Senhor.
O texto de Cronicas dos Reis de Israel conta-nos a história do rei Ezequias, rei zeloso e que restaura o templo, retoma o culto a Deus, institui sacerdotes e levitas, e aos olhos de Deus suas atitudes agradam.
Agradar a Deus deve ser o nosso objetivo, precisamos retirar as imundicias, precisamos restaurar o culto, restaurar não é fazer novo, mais voltar a fazer coisas que agradam a Deus e que em nossas vidas estão esquecidas.
Ezequias após fazer tudo isso enfrenta um grande desafio, tem seu país cercado, vê seu povo ameaçado e recebendo recados para se render.
Em nossas vidas não é diferente quando procuramos agradar a Deus o inimigo tenta nos cercar, nos desafia nos afronta, lança setas na nossa mente, dizendo que não vamos conseguir, que não vamos vencer.
Mais o interessante é que ele quer nos vencer sem luta, ele quer que você se entregue, que você desista, entregue os pontos, ele fez assim com Ezequias, queria que se entregasse, mais Ezequias foi buscar apoio, Ezequias foi buscar solução para sua dificuldade, Ezequias foi ao templo falar com DEUS. ALELUIA! Ele nos traz um ensinamento, quando estiver em dificuldade, quando estiver diante da luta, vá ao templo busque a Deus, não seja vencido sem lutar.
A confiança de Ezequias em Deus garantiu a vitória daquele povo, não precisou nem lutar o próprio Deus operou grande livramento. A NOSSA CONFIANÇA FARÁ QUE DEUS NOS DE A VITÓRIA A NOSSA FÉ EM JESUS DE NAZARÉ GARANTE A NOSSA VITÓRIA.
Então meu amado, se você buscar uma vida que agrade a Deus, saiba que nos seus momentos de angustia Ele ouvira seu clamor e trará a resposta.