segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Deus por meio do seu filho Jesus nos deixou muitos ensinamentos e entre esses ensinamentos o mais poderoso creio ser o perdão, o poder de restauração que ele causa na vida das pessoas, ele aproxima aqueles que estão afastado, fortalecendo laços que um dia foram rompidos.
O perdão é um ato que traz cura àqueles que estão magoados e libera àqueles que estão ligados a essas pessoas, olhando pra cruz de Cristo e seu sacrifício vicário, vemos um sacrifício de perdão, e para o perdão.
Perdão é uma atitude de amor, só quem ama verdadeiramente pode superar traumas causados por outra pessoa olhando para Cristo e liberando o perdão, a bíblia conta a história de Estêvão que mesmo sendo apedrejado, olha pros céus e diz: ‘’Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem’’. Conta a história de José que mesmo sendo vendido pelos irmãos consegue contemplar a ação de Deus, não sendo dominado pelo ódio e amargura que acompanham a magoa, causada por alguém, e os perdoa pelo que fizeram a ele.
O poder do perdão tem restaurado casamentos, relacionamentos entre pais e filhos, relacionamentos entre irmãos de sangue, e relacionamento entre irmãos ligados no sangue de Jesus, a bíblia nos conta que quando Jacó toma a posição de buscar Esaú e pedir perdão pelo pecado que cometeu usurpando a bênção do irmão, Deus fez uma obra maravilhosa em sua vida, e até mesmo antes de encontrar seu irmão, travou grande batalha mais venceu, teve seu nome mudado, e quando ficou frente a seu irmão o PODER DO PERDÃO restaurou a aliança familiar existente entre eles.
Quando guardamos, magoas, rancor, ódio, tornamos prisioneiros desse sentimento, que nos escraviza impedindo que venhamos experimentar o sobrenatural de Deus, nos prendendo a terra, impedindo-nos de ver o céu, pois mais que tudo o perdão é a chave do céu, pois a bíblia nos diz: ‘’ Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”(Mateus 6.14-15).
Se você precisa pedir perdão ou perdoar o tempo é agora, o momento é esse, busque no Senhor, e do Senhor forças, para vencer os obstáculos e ficar livre do peso que esse sentimento que não é seu, mais que pode destruir-te.