sábado, 12 de setembro de 2009

VIDA CRISTÃ

O PODER DO PERDÃO
23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Mateus 5: 23,24
Perdoar não é das tarefas mais fáceis, mas é necessário. Perdoar faz bem primeiramente a você mesmo, mais do que a quem pratica o mal contra você. E, somente através do perdão, sincero, você pode transformar uma vida. Talvez você, com seu perdão, traga uma ovelha perdida, de volta ao rebanho!
A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa... quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)
Causar dor numa outra pessoa não fará absolutamente nada para aliviar a sua própria dor. Quando ferido, não há nada para se ganhar ao passar a dor para uma outra pessoa. Quando outros lhe causaram alguma ferida, perdoe. Um sincero perdão é o caminho mais rápido para se movimentar de maneira positiva novamente.
Perdão não significa que você concorda ou endossa o ato insensato de alguém. Perdão significa que você não mais irá permitir que ações do passado venham controlar o seu presente. É o perdão que lhe liberta e estabelecer as condições para que você possa se fortalecer e se tornar muito menos vulnerável.
Quando você sentir uma ardente vontade de se vingar, pare e lembre-se a si mesmo que existe uma resposta melhor e muito mais poderosa. Perdão é o caminho de se colocar na melhor de todas as posições.
O perdão faz com que você se torne muito mais parecido com Deus e lhe dá os benefícios que o próprio Deus oferece a todos que genuína e sinceramente perdoa.