terça-feira, 22 de setembro de 2009

Samuel - Deus Ouve

O livro de 1 Samuel nos conta no capitulo I a história de Ana, Penina e Elcana, uma família que vivia um triângulo amoroso, permitido pelas leis da epoca, mais que já gerava conflitos, contamos a história que Elcana era casado com Penina e com Ana e que Penina tinha muitos filhos enquanto Ana era estéril contamos a historia que por esse motivo Ana era afrontada diariamente por Penina que nos da a entender via Ana como uma adversaria pois dividiam o Amor do mesmo homem. Queridos imaginem o a vida que Ana vivia, sendo afrontada o tempo todo, uma vida de derrota e desprezo, tomada de uma depressão profunda sem forças até para caminhar.
Quantos hoje não estão assim sendo afrontados levando uma vida de desprezo mergulhado em uma depressão profunda, não vendo solução para seu problema, se achando o mais indigno de todos os seres.
Conta-nos a história que chega um tempo onde Elcana vai ao templo junto com suas mulheres apresentar diante de Deus suas ofertas como costume da época, e nesse dia Ana também estava presente, apesar de todo amor de Elcana ele não era o consolo que ela precisava, ela queria mais, ela queria um filho, ela precisava sair da condição de humilhação que ela estava, então ela busca o Senhor como nunca buscou em sua vida.
Quantos hoje não estão indo a casa do Senhor como é costume da Época, para fugir da vida de humilhação e ainda não conseguiram, vão entregam as suas ofertas e não vêem a solução de seus problemas, talvez falte a busca de todo o coração, talvez falte uma entrega real, não só ir ao templo cumprir um ritual mais uma mudança de vida.
Conta-nos a história que Ana saia do templo com o rosto diferente não sentindo mais a amargura mais com a certeza da vitória, então nasce Samuel que quer dizer Deus ouve, ela havia feito um voto recebeu a bênção e cumpriu o voto e a bênção de Deus foi derramada sobre a sua vida.
nessa manhã Quero te dizer que Deus ouve ele está atento as nossas necessidades, mais ele quer que os nossos votos sejam cumpridos e principalmente quando o buscarmos de toda o coração haja um espaço no coração para que Jesus venha a nascer fazendo a transformação que foi feita na vida de Ana.