domingo, 13 de setembro de 2009

NEGAR A JESUS

Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno. E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem. E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente. Mateus 26: 69 - 75
Quando mais jovens tinha alguns amigos que não apresentavam seus pais para os outros, pois tinham vergonha deles, alguns eram analfabetos, outros alcoolatras, outros eram pessoas humildes e meus colegas achavam-se superior, tinha um que nunca apresentou uma namorada para a mãe.
O ser humana tem em seu carater "mal carater", o habto de em momentos dificeis negar suas atitudes certas ou erradas, para se livrar vende até a alma, nega familia e nega também a Deus.
O apóstolo Pedro, em um momento de muito medo tem uma atitude totalmente covarde, ao negar Jesus, vivia dizendo que daria a vida por Jesus e nega-O, olho pra mim e as vezes me envergonho pois tenho atitudes que não são diferentes das de Pedro:
QUANDO NÃO DOU TESTEMUNHO CRISTÃO NEGO A JESUS
QUANDO DEIXO DE ANUNCIAR O EVANGELHO NEGO A JESUS
QUANDO DEIXO DE FAZER A OBRA DE DEUS NEGO A JESUS
QUANDO NÃO AMO MEU PRÓXIMO NEGO A JESUS
e se continuar a listar será infinita as formas de negação de Jesus, mais hoje Jesus nos dá a oportunidade de mudarmos assumirmos a nossa identidade nEle, pois como Pedro até negamos Jesus mais os impios sabem porque, falamos diferente, vestimos diferente, seremos identificados de qualquer forma VAMOS NOS POSICIONAR E SER ORGULHO PRA ESSE DEUS MARAVILHOSO.