segunda-feira, 20 de julho de 2009

SALMOS 23

O GRANDE CONCURSO
Conta-se uma história que em uma cidade houve, um grande concurso para ver quem melhor recitava o Salmo 23, está competição atraiu muitas pessoas, tinha até pessoas de outras localidades, pois o prêmio era atraente.
Chegado o grande dia, o auditório estava lotado, entre competidores e expectadores, era algo inédito naquele lugar. Começou então a grande competição, e a cada um que ocupava a tribuna a reação do povo era tremenda, alguns aplaudidos e outros ovacionados, tamanha perfeição em recitar o Salmo 23, faltando apenas uma pessoa para recitar o Salmo em meio aos que ali estavam havia se destacado um jovem, foi o mais aplaudido, ele já estava dando como certo a sua vitória.
Quando foi chamado o ultimo competidor, sai do meio daquele povo, um Senhor de vestes humildes um livro na mão, semblante marcado pelos anos, mais que revelava uma paz inconfundível, ao se aproximar da tribuna houve aquele jovem com toda sua petulância: - faz melhor se poder.
Então ele começa a recitar o Salmo 23, não com a eloquência dos que antes o fizeram, mais com a intimidade de quem conhecia o Senhor do Salmo, quando terminou, não houve aplausos, todo o auditório chorava, alguns em prantos clamavam providência divina. Aquele homem pegou um livro que trazia consigo e desceu da tribuna, ao descer é interpelado por aquele jovem:
- Como o Senhor conseguiu, que todos viessem a chorar, recitando um simples texto? Como eu posso fazer isso também. E aquele senhor responde:
- Você conhece o Salmo 23, eu conheço o Senhor do Salmo.E ao falar isso aquele Senhor estende as mãos e entrega aquele jovem o livro que carregava, o jovem pegou o livro olhou para capa e leu. – BÍBLIA SAGRADA.
CONHEÇA ESTE DEUS MARAVILHOSO ATRAVÉS DA SUA PALAVRA NESTE DIA LEIA A BÍBLIA E DESCUBRA AS MARAVILHAS QUE O PASTOR DE NOSSAS ALMAS TEM RESERVADO PARA VOCÊ, ELE NÃO TE ABANDONA, NEM DE DESAMPARA E COM ELE NADA TE FALTARA.